page view

Caso Ana Leal: Advogado admite recorrer a tribunal

A administração da TVI deliberou “repreensão registada”. Por outras palavras, a administra de Rosa Cullell fica com o registo disciplinar levantado a Ana Leal, que entretanto regressa esta terça-feira ao serviço, após cessar a suspensão.

24 de junho de 2013 às 20:52

Ricardo Sá Fernandes, advogado da jornalista da TVI disse ao CM que admite recorrer a tribunal caso a TVI não recue com a deliberação, na sequência do processo disciplinar que levou à suspensão e impediu Ana Leal de entrar nas instalações do canal de Queluz, por ter questionado a diretora-adjunta, Judite de Sousa, sobre uma peça sua que não entrou no ‘Jornal das 8’.

“Apesar  de a sanção não ser a que inicialmente se pensou, certo é que existe uma tese de que Ana Leal violou regras e ela não vai aceitar a irá reagir em sede própria. E julgo que é importante no sentido de que estamos a falar do uso da liberdade de expressão e não reagir seria abrir predecentes nesse sentido”, disse ao CM Ricardo Sá Fernandes.

O advogado acredita que a TVI ainda recue na sua deliberação, caso contrário Ana Leal vai recorrer a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8