Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Cem mil vêem Benfica ganhar

Cerca de cem mil clientes do Meo, o serviço de televisão da Portugal Telecom (PT), sintonizaram na quinta-feira o Benfica TV para assistir, em exclusivo, ao jogo de futebol Benfica-Nápoles, da Taça UEFA.

4 de Outubro de 2008 às 00:30
Ricardo Palacin não podia estar mais satisfeito com a primeira emissão do Benfica TV
Ricardo Palacin não podia estar mais satisfeito com a primeira emissão do Benfica TV FOTO: Vítor Mota

"Correu tudo muito bem e o facto de o Benfica ter ganho contribuiu para isso. Aliás, na cerca de uma hora de emissão depois do jogo foi tudo mais apoteótico", adianta ao CM Ricardo Palacin, director do canal, que anteontem teve ao seu lado Bárbara Alves. Acerca da estreia da pivô, o director revela "que esteve muito bem", elogio que estende "a toda a equipa".

De acordo com a empresa, "50% dos clientes deste serviço esteve sintonizado no Benfica TV, que transmitiu em exclusivo", numa emissão experimental, o jogo em que as águias venceram por duas bolas a zero o Nápoles. Face ao número de espectadores, Palacin afirma: "É fantástico."

Além dos 50% que viram o jogo, outros "30% assistiram à emissão anterior, com entrevistas em estúdio e reportagens de exteriores". Entre os convidados estiveram os Gato Fedorento Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores. Este último, que estava previsto chegar atrasado, acabou por nem sequer entrar no estúdio, já que só apareceu quando os dois colegas saíram.

A PT, que em Setembro chegou aos 200 mil assinantes do Meo, teve de reforçar a equipa de instalação para fazer face aos pedidos de adesão ao Benfica TV, mas garante que tudo correu sem problemas. Quem não era assinante do serviço teve oportunidade de ver o jogo no site estadiovirtual.sapo.pt, onde estiveram 69 mil internautas ligados em simultâneo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)