Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CMTV com melhor registo de sempre

No domingo, o canal foi visto por mais de um milhão de pessoas.
Duarte Faria 31 de Agosto de 2015 às 18:50
A redação do CM e da CMTV
A redação do CM e da CMTV FOTO: Jorge Paula
A CMTV voltou a fazer história no domingo. Com mais de um milhão de telespectadores, o canal do Correio da Manhã alcançou a sua maior audiência diária de sempre. No total, foram 1 017 580 os telespectadores que acompanharam a CMTV durante as 24 horas de emissão.

A estação registou ainda um share diário de 1,14% e uma audiência média de 23 180 telespectadores por cada minuto de emissão, segundo dados da GfK.

"É uma excelente notícia, que nos motiva para servirmos cada vez melhor os nossos telespectadores. Vamos continuar firmes nos objetivos que traçámos para este projeto, livre, independente e próximo do cidadão", afirma Octávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã e da CMTV.

Questionado sobre a permanência do canal como exclusivo do MEO, Octávio Ribeiro diz que a CMTV "pretende ser libertada" desta situação "o quanto antes". "Este exclusivo, num 3.º ano de emissões, em que já lideramos de forma consistente o consumo de canais portugueses de cabo, na plataforma MEO, está a coartar o direito ao crescimento da CMTV. E também o direito dos portugueses à nossa Informação, livre, independente e plural", refere.

E acrescenta: "Este exclusivo, que estava apalavrado para dois anos, impede ainda o exercício do direito da CMTV à concorrência em pé de igualdade."
CMTV TV CM recorde audiência diária Meo canal Cofina
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)