Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Concursos rivalizam no Réveillon

'Ídolos’, um dos formatos mais bem sucedidos na televisão, vai animar a Passagem de Ano na SIC, onde tem feito um percurso ascendente em termos de audiências. Cláudia Vieira e João Manzarra são os anfitriões da noite que vai mostrar os ídolos de Portugal.
31 de Dezembro de 2009 às 00:00
João Manzarra e Cláudia Vieira conduzem mais uma empolgante edição dos ‘Ídolos’
João Manzarra e Cláudia Vieira conduzem mais uma empolgante edição dos ‘Ídolos’ FOTO: d.r.

Diana Chaves foi convidada para dar vida a uma intérprete dos sketches de paródia ao concurso de talentos. Durante as gravações, a actriz confessou: “Adoro o ‘Ídolos’. Sou fã desde a primeira edição”. E lembrou que, na Passagem de Ano, “a família festeja o aniversário da irmã mais nova”. Ana Bola é a autora e directora de actores dos sketches de paródia aos ‘Ídolos’. Além disso, protagoniza, em cenas distintas, duas primeiras-damas, Michelle Obama e Carla Bruni, esta última numa parceria com Sarkozy (Maria Vieira), e contracena também com Diana Chaves, que faz de intérprete do concurso de talentos. Neste especial surgem ainda os humoristas Vítor de Sousa, Maria Rueff, Maria Vieira, César Mourão e Joaquim Monchique. Outros convidados para esta edição especial de sketches são Merche Romero, Rita Ferro Rodrigues, Raquel Henriques, Raquel Strada, Iva Lamarão, Ricardo Pereira e Eduardo Madeira. Entre os convidados contam-se Viriato Quintela e o músico Zé Nabo, marido de Ana Bola.

A RTP 1 oferece ao público um pacote de três programas para a Passagem de Ano. Emissões especiais de ‘Preço Certo’, ‘Jogo Duplo’ e ‘Dança Comigo no Gelo’ vão disputar audiências com SIC e TVI. No ‘Preço Certo’, a novidade será ver José Carlos Malato a apresentar o concurso do carismático Fernando Mendes. Este e a equipa fixa que com ele trabalha no programa irão ocupar o lugar de concorrentes. Mais tarde, às 21h00, Malato volta ao comando da emissão com ‘Jogo Duplo’ que, nesta noite, contará com os humoristas Herman José, Joaquim Monchique, Luís Filipe Borges, José Pedro Gomes e Manuel Marques. “Confesso que depois de tantos ‘Pensão Estrelinha’, ‘Parabéns’, ‘Última Noite’ e ‘Hermanias Especial Fim de Ano’, estar na RTP na Passagem de Ano tem o seu quê de simbolicamente emocionante. Torço para que a RTP consolide a sua honrosa segunda posição em 2009. Merece-a”, diz Herman José à Correio TV. Às 22h30 será a vez de Catarina Furtado tomar conta da noite com ‘Dança Comigo no Gelo’.

Na RTP 2, o último programa de 2009 é o ‘5 para Meia-Noite’. Vamos fazer uma emissão especial porque todos os apresentadores do programa vão marcar presença. Os convidados serão Fernando Pereira e o Fernando Rocha, anuncia Pedro Fernandes. “O primeiro é nosso convidado de gala, porque já fez vários Réveillons em TV. Já Fernando Rocha é um homem que fez outras coisas na vida até ser humorista. Ele vai-nos falar desse percurso”, conclui.

Na TVI, Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha e um rancho de pequenos cantores fazem a festa com o último programa de ‘Uma Canção Para Ti’.  “Estar a trabalhar no Campo Pequeno, com mais de 3500 pessoas, lidar com miúdos fantásticos e talentosos e com os pais que, nesta edição, são simpatiquíssimos, vai ser a melhor maneira de passar o Fim-de-Ano”, revela Goucha. ‘Uma Canção para Ti’, produzido pela Endemol e a TVI, com supervisão de Júlia Pinheiro, vai ter muitas surpresas, desvenda: “Vamos rever caras de ex-concorrentes. Já temos mais de cem meninos que participaram nas galas anteriores e que vão cantar agrupados de modo original. Por exemplo, vamos ter um dueto do Miguel Guerreiro com o David Gomes, vários grupos combinados para situações muito específicas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)