page view

Conteúdos sexuais no OnlyFans rendem valor recorde de 6 mil milhões de euros

Dono da plataforma mete ao bolso 425 milhões de euros em dividendos.

07 de setembro de 2024 às 20:55

O OnlyFans, a plataforma de assinatura de conteúdos para adultos, criada em 2016 no Reino Unido, faturou cerca de seis mil milhões de euros no ano passado, segundo a imprensa britânica. Neste valor recorde estão contabilizados os gastos feitos pelos utilizadores em fotografias e vídeos de conteúdo sexual, bem como em conversas com os autores dos conteúdos.

Os lucros antes de impostos de 5,9 mil milhões representam um aumento de 12% em relação ao ano de 2022, tendo as receitas crescido 20% para 1,1 mil milhões de euros. Já o proprietário do OnlyFans, Leonid Radvinsky, empresário e programador de computador ucraniano-americano radicado no Reino Unido, meteu ao bolso 425 milhões de euros em dividendos, um aumento de 27% em relação aos 313 milhões de euros do ano anterior.

No final de 2023, o número de contas de criadores de conteúdo cresceu para mais de 4 milhões, enquanto o número de contas de fãs atingiu 305 milhões, ambos representando aumentos próximos de 30%. "Consolidámos a nossa posição como uma empresa líder em entretenimento digital e uma história de sucesso tecnológico no Reino Unido", disse Keily Blair, diretora executiva do OnlyFans

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8