Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Elas são as vozes de ‘Dance’

Nova aposta de ficção da SIC estreia este fim-de-semana e aposta nas dobragens, com um elenco de 36 actores.
30 de Novembro de 2012 às 15:00
Sara Ventura, Joana Castro e Joana Campelo (da esq. para a dta.)
Sara Ventura, Joana Castro e Joana Campelo (da esq. para a dta.) FOTO: Bruno Colaço

A novela musical ‘Dance’, que estreia este sábado, às 10h00, é a nova aposta da SIC para conquistar o público infanto-juvenil nas manhãs de fim-de-semana . A estação de Carnaxide aposta forte nesta produção e, para isso, tem já uma equipa de 50 profissionais, 36 deles actores, a trabalhar na adaptação à língua portuguesa.

As jovens actrizes Sara Ventura, Joana Castro e Joana Campelo foram as escolhidas para dar voz às protagonistas da história, ambientada numa academia de música e dança, ao estilo de ‘High School Musical’.

Joana Castro é Becas, mãe de duas filhas de dois pais diferentes - um político sério e calculista e um playboy mafioso. É filha de Estela (Cucha Carvalheiro), bailarina e directora da academia de ‘Dance’. "Está a ser maravilhoso fazer este trabalho. A Becas às vezes é calma e outras muito acelerada e isso é muito divertido", conta a actriz. As duas filhas são Miranda, a mais velha e contida das irmãs, e Gala, uma jovem rebelde, a "louca da família". "Não é fácil dobrar esta personagem. Ela fala a mil à hora", confidencia Sara Ventura, a interprete de Gala. Já Joana Campelo, a voz de Miranda, explica que "o bom ambiente nas gravações é fundamental para que o trabalho seja concretizado", até por que "passamos várias horas fechadas numa cabine de gravação", conclui.

"O nosso trabalho é fazer com que os espectadores esqueçam que estão a ver uma dobragem e acreditem que estas vozes são mesmo as originais", diz à Correio TV Rui Quintas, director de dobragem. "Mas o que estamos a fazer é sempre uma ilusão", afirma.

'dance' programa SIC sara ventura joana castro joana campelo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)