page view

ERC condenou acordo com canal

Em causa está contrato entre Localvisão e Câmara de Lisboa.

30 de junho de 2015 às 08:45

A Localvisão TV celebrou, em junho de 2013, um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa, denunciado em fevereiro de 2015, após o regulador dos media condenar o acordo que "colocava em causa a autonomia editorial" do canal de notícias regionais.

Carlos Ramalho, da Localvisão TV, explicou ao CM que o protocolo (celebrado poucos meses antes de António Costa vencer as eleições autárquicas de 2013) era um mero "acordo de boas intenções" que "nunca foi posto em prática". E justificou: "Como não éramos conhecidos na zona de Lisboa, foi para manifestarmos a nossa disponibilidade no sentido de a câmara querer fazer alguma divulgação através do canal. Nunca envolveria quaisquer verbas. Mas nunca nos mandaram nada e nós nunca publicámos nada", afirmou.

Carlos Ramalho diz que a edilidade nunca produziu conteúdos para a Localvisão. "Na altura tinham previsto um conjunto de reportagens temáticas, mas na prática nunca aconteceu. Nunca nada de política", sublinhou. O responsável adianta ainda que nem sequer houve troca de imagens "como já aconteceu com cedências à RTP, SIC e TVI". A Localvisão TV, diz Carlos Ramalho, "tem autonomia editorial e 12 profissionais a trabalhar em todo o País".

O CM contactou a autarquia, mas até ao fecho desta edição não obteve respostas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8