Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Estamos em fase de aceitar tudo

Uma queria ser advogada e a outra juíza. Acabou Sara por se virar para a Psicologia e Tristana para a Filosofia, como o pai, Miguel Esteves Cardoso.
19 de Março de 2005 às 00:00
Hoje, Sara e Tristana Esteves Cardoso são mulheres de sete ofícios. “Estamos em fase de aceitar tudo. Há quem não agarre as oportunidades, nós agarramos todas”. Para além da universidade, mantêm a moda, trabalham como porteiras da discoteca Fama, e agora chegaram à SIC para a estreia em televisão.
Os sonhos de criança nunca passaram por vidas de celebridades, contudo é certo que a envolvente familiar nunca as deixou “ter uma vida em família dita normal”, diz Tristana. “Vivemos numa sociedade em que os artistas se sentem mais que os outros. Nós somos completamente contra esse tipo de comportamento e isto foi o que nos ensinaram”, assegura.
PRIMEIRO A MODA
“Vieram ter comigo no Tamariz e falaram-me em fazer um curso de manequim”, recorda Sara. Com a Tristana a abordagem “foi na praia e fizeram o mesmo convite”. Mas a moda não será para o futuro e, para já, “tudo é experiência”.
A discoteca surge de alguns contactos que reuniram em sete anos de trabalho à noite: “A Fama é um projecto interessantíssimo, estamos a fazer um esforço imenso e vamos manter até aguentarmos!”, refere Sara.
O convite surgiu de Carlos Dias da Silva para o ‘Êxtase’ e Manuel da Fonseca, director de Programas da SIC, viu nas gémeas o potencial para agarrarem mais um programa na estação. ‘Juras de Amor’ está já em gravações e estreia em Abril.
O que falta agora é mesmo o tempo para dormir. “Estou completamente ‘grogue’ e vou comprar umas vitaminas”, diz Sara. “Dormimos cerca de duas, três horas por noite e folga é só uma”, acrescenta a irmã.
Gravações diárias para o novo programa e para o ‘Êxtase’, discoteca às quintas, sextas e sábados, e ainda tem de sobrar tempo para o estágio de Sara no hospital, na secção de suicídios, onde trabalha com Daniel Sampaio. Tristana precisa de se dedicar à tese de Filosofia sobre o Amor.
Daqui a dez anos, Sara vê-se psicóloga e Tristana “talvez professora universitária” na área da Filosofia. E, quem sabe, ainda na televisão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)