Euronews vai custar 1 milhão por ano à RTP

Contrato com a estação pública tem duração de dois anos e “condições mais vantajosas”.
Por Duarte Faria|27.05.17
Euronews vai custar 1 milhão por ano à RTP
O canal pan-europeu de notícias Euronews já está a emitir totalmente em língua portuguesa, 24 horas por dia Foto Getty Images
A RTP não revela quanto vai pagar pelo serviço da Euronews em português nos próximos dois anos. Contudo, o CM sabe que este deverá rondar um milhão de euros por ano, tendo em conta que houve uma ligeira redução do valor anterior: 1,8 milhões.

O Ministério da Cultura, que detém a pasta da comunicação social, anunciou esta semana a renovação do contrato com o projeto televisivo pan-europeu de notícias, para distribuir o sinal através da sua antena e manter o serviço em língua portuguesa, "em condições mais vantajosas do que as anteriores".

A partir de agora, o novo modelo da Euronews conta com legendas, notícias, títulos e oráculos totalmente em português, 24 horas por dia. O canal está disponível também nas operadoras de TV por subscrição. No total, a Euronews disponibiliza 37 serviços em diferentes línguas para todo o Mundo. Atualmente, 3,5 mil milhões de pessoas têm acesso a este serviço.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!