Flor Pedroso é primeira diretora de informação da RTP

Administração da RTP nomeou jornalista da Antena 1 para substituir Paulo Dentinho.
Por Duarte Faria|13.10.18
A administração da RTP decidiu surpreender e fazer história: convidou Maria Flor Pedroso para ser diretora de informação da televisão pública, sucedendo a Paulo Dentinho. A nomeação foi anunciada ontem à tarde e aguarda agora a apreciação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), cujo parecer é vinculativo.

Perante o regulador dos media, a administração liderada por Gonçalo Reis terá de justificar primeiro a saída de Paulo Dentinho para que depois seja aceite e aprovada a sua substituição por Maria Flor Pedroso. Se confirmada, a jornalista da Antena 1 torna-se na primeira mulher a ocupar o cargo mais elevado na redação da RTP.

O CM tentou obter uma reação da jornalista, sem sucesso até ao fecho desta edição. Flor Pedroso aguarda a confirmação por parte da ERC e do Conselho de Redação da RTP (o parecer deste organismo é meramente consultivo). Já Paulo Dentinho, que sai na sequência de um post polémico no Facebook interpretado como um ataque a Cristiano Ronaldo no caso da alegada violação a Kathryn Mayorga, elogia a escolha.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!