Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

JORNALISTAS DA SIC CASAM EM LAS VEGAS

“Amor em Tempo de Guerra” bem podia ser o título da história de Bárbara Alves da Costa e Franco Santos, dois repórteres da SIC que casaram segunda-feira em Las Vegas. O enlace foi testemunhado pelo Correio da Manhã e transmitido via Internet para familiares e amigos.
26 de Março de 2003 às 00:31
Bárbara é filha de João Alves da Costa
Bárbara é filha de João Alves da Costa FOTO: Direitos Reservados
Auto-intitulada a capital romântica do Mundo, Las Vegas faz jus ao título, e, a cada dia que passa, são às dezenas os que aderem ao clube dos casados. Na passada segunda-feira, foi a vez dos dois jornalistas da SIC. Aproveitando o facto de se encontrarem na cidade para fazer a cobertura da estreia do novo espectáculo de Celine Dion no Ceasar’s Palace, Franco Santos (operador de câmara) e Bárbara Alves da Costa (repórter), contraíram matrimónio na Shalymar Weding Chapel, uma das muitas capelas que por aqui existem e, curiosamente, não muito longe de um motel onde pernoitou um dos terroristas dos atentados de 11 de Setembro de 2001.
Em directo pela Internet, para familiares e amigos em Portugal, o casal, vestido totalmente de branco (ele descalço), foi abençoado pelo mesmo reverendo que já casou gente tão célebre como Jon Bon Jovi e Diana Ross.
A cerimónia, curta e simples, e à qual o reverendo chegou atrasado, foi testemunhada pela restante equipa de jornalistas aqui presentes, que ainda fez as vezes de dama de honor, padrinho e equipa de reportagem. Não houve arroz à saída, mas a alegria do casal era notória. A ambos, as maiores felicidades nesta nova missão.
FAMÍLIA DE RENOME
Jornalista da SIC Notícias, Bárbara Alves da Costa é neta de Aurélio Márcio, reconhecido jornalista desportivo e comentador da TSF, e filha de João Alves da Costa, também jornalista desportivo (”A Bola”) e autor de alguns livros, como “Portugal Erótico” e “20000 Lésbicas Submarinas”. Satisfeitos com o importante passo dado pela jovem, os dois profissionais acreditam que “ela foi muito corajosa e ternurenta por se ter casado em Las Vegas”.
“A Bárbara sempre foi muito aventureira e acho que foi um lance muito romântico que decidiu ter em apenas quatro dias”. Bárbara anunciou aos pais e restantes familiares do enlace dias antes de partir para Las Vegas. Do genro, João Alves da Costa relata ser um “repórter de guerra, que esteve no Kosovo e em Timor”. “É muito simpático, parece um surfista do Havai, pois tem os cabelos muito compridos”, conta. Tendo frequentado o Cenjor, a jornalista, de 28 anos, esteve um ano a estudar em Nova Iorque, tendo trabalhado na MTV.
Ver comentários