page view

Margarida R. Reis vende a quota

O anúncio da venda da quota que Margarida Ribeiro dos Reis detém no jornal ‘A Bola’ deverá ser feito até final da semana. O negócio da participação no capital social da empresa que detém o diário desportivo, segundo apurou o CM junto de várias fontes, terá ficado tecnicamente fechado na semana passada, sendo a posição cedida ao também administrador Arga e Lima.

14 de agosto de 2006 às 00:00

Faltam pequenos pormenores para Margarida Ribeiro dos Reis, também directora adjunta da publicação, transferir os cerca de 40% que tem na empresa ao sócio Arga e Lima, o que deverá suceder nos próximos dias. A filha do tenente-coronel Ribeiro dos Reis, de quem herdou, há mais de 40 anos, a posição em ‘A Bola’, concluída a operação, admitem várias fontes, fará uma nota à Impensa a anunciar a desvinculação do jornal a que se tem dedicado de alma e coração, razão bastante para merecer “o mais profundo carinho e respeito” dos jornalistas, como vários deles confidenciaram ao CM.

A saída de Margarida Ribeiro dos Reis do jornal da Travessa da Queimada tornou-se, há algum tempo, mais do que previsível, como, de resto, o CM escrevera em Maio. E tal como se explicava então, a razão para a principal accionista do desportivo desvincular-se da sociedade centrar-se-á no facto de, hoje em dia, a publicação não se reger “pelos princípios que ela defende”, afiançava uma das nossas fontes. Filha de um militar e treinador de futebol, que dirigiu a publicação, “a dra. Margarida herdou uma cultura desportiva de rigor e imparcialidade de que nunca se desfez” e, por isso, não encerra surpresa “a decisão de deixar o jornal a que tanto tem dado”, diz quem a conhece bem. “De certeza absoluta que a dra. Margarida não sai por razões financeiras”, acrescenta outra fonte.

Os contornos do negócio estão bem blindados, desconhecendo-se, por exemplo, quem estará, efectivamente, por trás de Arga e Lima, o qual, face aos milhões de euros em jogo, garantem diversas fontes, tem o apoio de uma instituição financeira portuguesa, falando-se, dentro do jornal, no BES, facto que não lográmos apurar. Aliás, tanto Margarida Ribeiro dos Reis como Arga e Lima não estavam ontem contactáveis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8