page view

Publicidade televisiva continua estagnada

Estudo da MediaMonitor aponta para crescimento de 11,4%.

12 de abril de 2016 às 08:49

No ano passado, as receitas publicitárias dos vários canais da RTP, SIC e TVI mantiveram a tendência de estagnação. Assim, em 2015, os proveitos publicitários destas estações totalizaram quase 210,7 milhões de euros, o que compara com os 210,5 milhões de 2014. Ou seja, uma subida inferior a 200 mil euros.

De acordo com o relatório e contas da Media Capital, no ano passado, os vários canais da TVI obtiveram receitas de 97,4 milhões de euros em publicidade, registando um aumento de 1,3 milhões de euros face a 2014. Já os canais da SIC tiveram proveitos publicitários de 93,9 milhões de euros, uma diminuição de 747 mil euros em relação ao ano anterior, revela o relatório e contas do grupo Impresa.

As contas da RTP relativas a 2015 ainda não são conhecidas, mas, ao que o CM apurou junto de fontes da empresa pública, os canais da RTP terão fechado o ano passado com uma receita publicitária de 19,4 milhões, menos 400 mil euros quando em comparação com 2014.

Estes números contrastam com os indicadores já divulgados pela MediaMonitor. A empresa da Marktest, que analisa mensalmente as vendas publicitárias a preços de tabela (sem o impacto dos descontos feitos pelos canais aos seus clientes), aponta crescimentos elevados. O estudo revela que, no ano passado, o mercado publicitário na TV terá crescido 11,4% a preços de tabela. Contudo, os relatórios e contas dos grupos mostram que estas subidas não se refletiram em mais receitas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8