page view

Reclamações contra operadoras disparam

Anacom recebeu 15,4 mil reclamações contra serviços de comunicações eletrónicas entre julho e setembro (57% do total no setor das comunicações). Demora nas reparações lidera.

04 de dezembro de 2025 às 01:30

As reclamações no setor das comunicações voltaram a registar uma significativa subida no terceiro trimestre do ano: mais 8% do que em igual período de 2024, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). No total, o regulador registou cerca de 26,8 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações. O aumento foi sobretudo motivado pelos serviços postais, que registaram um acréscimo de 11%, motivando 11,4 mil reclamações, cerca de 43% do total de reclamações sobre serviços de comunicações. As reclamações sobre os serviços de co- municações eletrónicas também subiram neste período e pelo 3.º trimestre consecutivo (mais 6%), totalizando 15,4 mil reclamações (57% do total).

A Vodafone permanece pelo 3.º trimestre consecutivo como o prestador que regista mais reclamações em termos absolutos (34%, cerca de 5,3 mil reclamações, +10%) e apresenta a taxa de reclamação mais alta entre os 3 principais prestadores de serviços, com 2 reclamações por mil clientes. A MEO regista o maior aumento (+11%), com 4,5 mil reclamações apresentadas contra este prestador (29% do total de reclamações do setor), mas continua a apresentar a menor taxa de reclamação, 1 reclamação por mil clientes. A demora na reparação de falhas nos serviços permanece o motivo mais reclamado e o que mais aumenta, indica a Anacom.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8