page view

RTP partilha jogos do Mundial com a SIC e reduz prejuízos

Estação de Carnaxide terá pagado cerca de 1,5 milhões por oito partidas e resumos alargados de todos os jogos.

17 de fevereiro de 2018 às 01:30

A RTP vai conseguir reduzir o prejuízo de 5,6 milhões de euros com que previa fechar as contas do Mundial 2018. O CM sabe que a empresa pública chegou a acordo com a SIC para a partilha de jogos da prova, que se realiza na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.

A SIC vai transmitir oito jogos do Mundial, incluindo um de Portugal. Estas partidas dizem respeito à fase de grupos e aos oitavos de final da prova. Além disso, a estação de Carnaxide garantiu ainda o resumo alargado de todos os jogos da competição. Ao que o CM apurou junto de fontes próximas do processo, o acordo terá sido fechado por um valor próximo de 1,5 milhões de euros - um valor muito inferior ao que a RTP pedia inicialmente - e será assinado por Gonçalo Reis, presidente da RTP, e Francisco Pedro Balsemão, presidente-executivo da Impresa (dona da SIC) nas próximas semanas. Contactadas, RTP e SIC recusaram, para já, falar sobre esta operação.

Mais difícil está um entendimento com a TVI, que poderá mesmo ficar de fora do acordo. Entretanto, decorrem negociações com a Sport TV para a transmissão dos jogos em sinal fechado. O CM sabe que, neste caso, o negócio poderá ficar fechado na próxima semana.

De acordo com o Plano de Investimentos da RTP para 2018, a a emissão do Mundial tem um custo estimado de 12,6 milhões de euros. O mesmo documento prevê ainda que a transmissão do torneio gere para a RTP proveitos comerciais na ordem dos 7 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8