page view

Totalmente despida de preconceitos

A Globo não disponibilizou as imagens do ‘striptease’ de Ana Paula Arósio, a intérprete de ‘Olívia’ em ‘Páginas da Vida’, mas um ‘site’ revelou-as ao mundo. Sensualidade, erotismo e romantismo são as palavras que melhor definem a cena da noite de núpcias da protagonista e ‘Silvio’ (Edson Celulari), a qual poderá ser vista a partir de Setembro em Portugal.

18 de julho de 2006 às 00:00

Ana Paula Arósio despe o vestido de noiva, ficando apenas de ‘lingerie’ e com o véu. Depois, tira os sapatos, as meias, o cinto de ligas, o ‘soutien’ e, por fim, as cuecas, atirando tudo ao marido peça a peça. No fim do ‘striptease’, ‘Olívia’, apenas com o véu sobre o corpo, cai nos braços de ‘Silvio’, marido na vida real da actriz Cláudia Raia.

A cena, carregada de erotismo e sedução, foi curiosamente alvo de críticas de alguns brasileiros, que apresentaram queixa à Central de Atendimento ao Telespectadores por considerarem as “imagens pesadas” para o horário (21h00). O autor da novela, Manoel Carlos, diz que a intenção não era chocar ninguém, tendo até, confessou, recebido elogios. “Consideraram a cena de ‘strip’ linda, de bom gosto.”

O ‘strip’ de Ana Paula Arósio, revelado pelo ‘site’ www.youtube.com, poderá ser visto na SIC, provavelmente a partir de Setembro, ou seja, depois do fim de ‘Belíssima’. O canal está ainda a estudar a data de conclusão da novela.

Rui Vilhena, autor de ‘Tempo de Viver’, da TVI, que promete dar que falar, porquanto aborda temas como a bissexualidade e ‘swing’ e já mostrou imagens sensuais – o célebre cruzar de pernas de Benedita Pereira – não se choca com uma cena de ‘striptease’ numa novela. “Não sei em que condições a cena [de Ana Paula Arósio] foi mostrada e, por isso, é difícil analisá-la”. Segundo o autor português, “o que choca são as cenas de violência. As pessoas chocam-se com cenas de amor. No entanto, há cenas de tiros, mortes em todas as novelas e isso não choca. As prioridades estão todas erradas. As pessoas têm de decidir em que mundo querem viver. Se o amor choca e a violência é banal, então... está tudo errado”.

Ana Paula Arósio, de 31 anos, iniciou a carreira na série ‘Éramos Seis’ (1994), mas foi como protagonista de ‘Hilda Furacão’ que, quatro anos volvidos, alcançou o estrelato. Em ‘Terra Nostra’ (1999) e ‘Esperança’ (2002) teve participações que ajudaram, em boa medida, a consolidar o percurso, trilhado sempre na Globo. A actriz, em 2003, fez de ‘Alice’ em ‘Celebridade’, entrou, depois, em ‘Um Só Coração’ (‘Yolanda Penteado’), ‘Mad Maria’ (‘Consuelo’) e, agora, em ‘Páginas da Vida’ (‘Olívia’).

Na série ‘Ana e os 7’, que foi exibida pela TVI, Alexandra Lencastre tinha uma dupla actividade. Durante o dia desempenhava o papel de uma ama de sete crianças órfãs de mãe. À noite, ‘Ana’ despia-se de preconceitos e encantava os clientes de um bar de ‘striptease’. A actriz, recorde-se, para lograr um melhor desempenho na série produzida pela NBP, chegou a frequentar um dos clubes nocturnos da capital, inteirando-se assim com outro rigor do ‘metier’. Aliás, as cenas em que se via ‘Ana’ a dançar agarrada ao varão, vestida à coelhinha da ‘Playboy’, por exemplo, foram gravadas precisamente num bar de ‘striptease’ de Lisboa.

OS PECADOS DE SORAIA

Soraia Chaves protagonizou várias cenas eróticas e de extrema sensualidade com Jorge Corrula em ‘O Crime do Padre Amaro’, baseado no romance homónimo de Eça de Queiroz, transmitido na SIC e que esteve em exibição em várias salas de cinema, com, sublinhe-se, recorde de receitas.

No filme realizado por Carlos Coelho da Silva, a bela ‘Amélia’ (Soraia Chaves) e o ‘padre Amaro’ (Jorge Corrula) protagonizaram arrojadas cenas de sexo. Cláudia Semedo, outro rosto do canal de Carnaxide, que encarnava o personagem ‘Carolina’, também viveu momentos tórridos com o namorado, ‘Quimbé’ (Hugo Sequeira).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8