Morreu Olga Cardoso, a "amiga Olga"
Tinha 91 anos. Olga Cardoso estava internada no Hospital de Santo António, no Porto, após ter sofrido um AVC.
Morreu Olga Cardoso, a "amiga Olga" e referência da rádio portuguesa, com 91 anos. A notícia foi divulgada por António Sala através de uma publicação nas redes sociais. Olga Cardoso estava internada no Hospital de Santo António, no Porto, após ter sofrido um AVC.
"A Olga já não está fisicamente entre nós. Partiu durante esta madrugada. Querida Olga, obrigado por tudo", lê-se na publicação feita na manhã de esta quarta-feira pelo companheiro de Olga no programa "Despertar", durante 17 anos.
Nos primeiros tempos do programa, o formato era conduzido por Olga ao lado de Fernando Almeida, depois substituído por António Sala. Foi em 2000 que conduziu a última emissão do "Despertar".
"Querida Olga, obrigado por tudo. Pela amizade, pelo companheirismo, pela ternura, pelos momentos inesquecíveis, pela tua gargalhada única, que nunca irá desaparecer dos nossos ouvidos e do coração de quantos acordaram com a tua voz jovial ao longo de milhares de manhãs. Até sempre Amiga e companheira de tantos e tantos anos de aventuras inesquecíveis. Descansa em Paz eterna Amiga Olga", escreveu António Sala.
Natural do Porto, o percurso da antiga animadora da Renascença ficou ainda marcado pelo concurso "A Amiga Olga", na TVI, entre 1993 e 1994.
A antiga apresentadora de TV tinha sido diagnosticada com Parkinson, como revelou numa entrevista dada em 2022.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt