Além da dislexia, Tom Holland revela nova condição médica

À margem da promoção da curta-metragem da LEGO, o ator confessou sofrer de PHDA.

06 de setembro de 2025 às 13:30
Tom Holland Foto: Angela Weiss/Getty
Tom Holland Foto: Taylor Jewell/Invision/AP
Tom Holland Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Tom Holland voltou a abrir o coração sobre questões pessoais. O ator britânico, mundialmente conhecido por interpretar o Homem-Aranha na Marvel, revelou que, para além da dislexia, também foi diagnosticado com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA).

"Acho que [brincar] realmente ajuda. Tenho PHDA e sou disléxico, e às vezes acho que quando alguém me dá uma página em branco, isso pode ser um pouco intimidador. E às vezes deparamo-nos com estes desafios ao desenvolver uma personagem", confessou em entrevista ao 'IGN', durante a promoção da nova curta-metragem da LEGO, 'Never Stop Playing', sobre a importância da brincadeira.

Pub

Na produção, Tom Holland interpreta várias personagens, desde um jogador de futebol a um herói de ficção científica, sempre com a mensagem de que nunca se deve deixar de brincar. 

Esta não é a primeira vez que o ator fala das suas dificuldades. Em 2023, no podcast 'On Purpose', de Jay Shetty, revelou que a sua dislexia se manifesta sobretudo na escrita.

Pub

A PHDA é uma condição do neurodesenvolvimento que afeta a capacidade de manter o foco, controlar impulsos e gerir a hiperatividade. Já a dislexia é um distúrbio genético que dificulta a aprendizagem da leitura e da escrita, sendo comum a troca da ordem de letras.

Apesar destes desafios, o ator de 29 anos prepara-se para regressar ao grande ecrã em 'Homem-Aranha: Um Novo Dia', com estreia prevista para 2026, ao lado da namorada, Zendaya, que dá vida a MJ.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar