Cantora brasileira morre após cirurgia plástica na Turquia

Família da artista de 31 anos pediu uma investigação ao hospital, que acusa de negligência.

20 de junho de 2025 às 18:45
Ana B.
Ana B.
Ana B. antes da cirurgia
Ana B.
Ana B. era casada com o artista moçambicano Elgar Sueia
Ana B.

1/6

Partilhar

A cantora e influenciadora brasileira Ana Barbara Buhr Buldrini, conhecida pelo nome artístico Ana B., morreu inesperademente após se submeter a um tratamento estético em Istambul, para onde tinha viajado com o marido, o artista moçambicano Elgar Miles.

A artista, de 31 anos, viajou de Maputo, Moçambique, até à Turquia para realizar uma lipoaspiração, uma mamoplastia e uma rinoplastia, depois de o médico ter antecipado a intervenção de quarta-feira para domingo. Segundo Miles, conhecido como DeHermes, Ana B. sofreu uma paragem cardiorrespiratória pouco depois de sair da cirurgia.

Pub

De acordo com o irmão da cantora, na véspera da operação o casal saiu para aproveitar a noite, acompanhado pelo médico que a operou. O casal chegou a questioná-lo sobre os perigos da antecipação da cirurgia, já que tinham passado a noite fora a comer e a beber, mas o profissional garantiu que não haveria problemas.

Segundo o portal de notícias brasileiro g1, quando a cirurgia terminou a equipa médica disse ao marido que Ana B. ainda estava inconsciente mas que em breve estaria acordada. "Disseram-me para ir para o quarto, os assistentes estavam a agir de forma estranha. Fiquei mais de uma hora à espera dela. Desci ao rés do chão e um médico disse-me que o coração dela estava a bater de forma lenta, depois outro disse que ela já estava morta", contou Miles, que chamou imediatamente a polícia.

Pub

De acordo com o 'Turkiye Today', o hospital, que já tinha sido alvo de polémicas devido ao seu envolvimento em outras mortes relacionadas com cirurgias e até mudou recentemente de nome, tinha feito um acordo com Buldrini. Esta receberia uma lipoaspiração de borla em troca de promoção do hospital. 

Ana B. e Elgar Miles estavam casados há um mês. "Os nossos últimos dias foram lindos demais para terminarem de forma tão trágica. Amar-te-ei para sempre, porque escolhi-te para isso. Anos e anos a construir nosso império, hoje estou aqui sozinho nesta sala, sem chão", escreveu o artista nas redes sociais, pedindo "justiça".

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar