Carlos III faz revelação sobre o seu estado de saúde
Monarca atualiza condição depois de ter sido diagnosticado com cancro em fevereiro de 2024.
O rei Carlos III, de 77 anos, vai reduzir os tratamentos para o cancro no próximo ano. A notícia foi avançada pelo próprio numa mensagem pessoal explicando que o diagnóstico precoce e a "intervenção eficaz" permitirão que o seu tratamento seja reduzido em 2026.
"Este marco é tanto uma bênção pessoal quanto um testemunho dos notáveis avanços que foram feitos no tratamento do cancro", disse o monarca num vídeo gravado em Clarence House e transmitido pelo Channel 4 para a campanha 'Stand Up To Cancer' ("enfrente o cancro").
Esta é a primeira vez, desde que foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024, que Carlos III faz uma atualização sobre o seu estado de saúde e o problema que o afetou, tendo agradecido aos médicos e enfermeiros que o têm acompanhado.
O tipo de cancro ainda não foi revelado e o tratamento e o monitorização continuarão, mas o rei de Inglaterra deixou um conselho: "Sei por experiência própria que um diagnóstico de cancro pode ser devastador. No entanto, também sei que a detecção precoce é a chave que pode transformar o tratamento, dando um tempo valioso às equipes médicas... Sua vida, ou a vida de alguém que você ama, pode depender disso."
Entretanto, segundo o Palácio de Buckingham, a recuperação do rei atingiu um estágio muito positivo, sendo que o monarca "respondeu excecionalmente bem ao tratamento, tanto que os médicos agora irão passar seu tratamento para uma fase de precaução". O mesmo é dizer que a frequência do tratamento será significativamente reduzida, mas que Carlos III não está em remissão ou curado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt