Casa real trava perseguição da imprensa à princesa Leonor
Reis de Espanha queixam-se da “excessiva exposição” da filha e estão revoltados com imagens em centro comercial.
Desde que a princesa Leonor embarcou a bordo do navio-escola Juan Sebastian Elcano que a imprensa não a larga. O Mundo já viu a herdeira do trono espanhol a desempenhar toda a espécie de atividades dentro e fora do barco, numa cobertura exaustiva da formação militar de Leonor. Já isso, ao que parece, não é totalmente do agrado dos pais. Mas aquilo que Felipe VI e Letizia não conseguem perdoar é o facto de terem sido divulgadas imagens da filha mais velha num centro comercial do Chile, a usufruir do seu tempo livre.
A Casa Real Espanhola apressou-se a emitir um comunicado em que repudia a atitude dos responsáveis pela segurança do centro comercial de Punta Arenas, que terão registado os movimentos de Leonor com as câmaras de vigilância interna do espaço e que, posteriormente, as terão disponibilizado aos jornalistas – eventualmente a troco de dinheiro.
No mesmo comunicado, os reis prometem levar o caso às autoridades, já que o sucedido representa “uma infração das normas vigentes no Chile”. A Casa Real espanhola classifica a conduta dos seguranças de “inadmissível” e já realizou as primeiras diligências para punir os responsáveis.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt