Depois de ter sofrido AVC, Ruy de Carvalho já só pensa em voltar ao trabalho: "É o que me dá vida"
Ator já está em casa após três semanas no hospital.
Aos 98 anos, Ruy de Carvalho continua a dar uma verdadeira lição de vida. Depois de ter sofrido um ligeiro AVC, que o manteve internado durante cerca de três semanas, o ator confessa que só pensa numa coisa: voltar aos palcos o mais rapidamente possível.
Em entrevista à revista 'TV Guia', Ruy de Carvalho não esconde: "Já apanhei vários sustos, mas era mais novo, o que ajudou. Desta vez, estou farto de estar parado. Estive muito tempo deitado e isso eu não gosto. Nunca se deve desistir. Não desisti quando tive cancros, agora também espero conseguir dar a volta."
Apaixonado pela profissão que abraçou há quase 84 anos, o ator não tem dúvidas que "o trabalho, o teatro, é que me dá vida". "Só queria que acabasse. Só quero voltar a ter a minha autonomia e vou voltar", diz, confiante.
Ruy de Carvalho explica que as maiores dificuldades desta fase surgem devido ao tempo prolongado em repouso. "Estive três semanas deitado. Se com a minha idade a massa muscular já não é a mesma, três semanas na cama deixaram-me mais frágil", confidencia. Ainda assim, o plano de recuperação já está em marcha. "Vou começar a fisioterapia e, além disso, já estou a comer comida caseira. A comida do hospital é para pessoas que querem perder peso. Eu não quero", atira, com o humor.
Atualmente, Ruy de Carvalho está de cadeira de rodas e tem apoio domiciliário 24 horas. "Agora não estou sozinho em casa. A minha família não deixa. Dizem que eu tomei conta deles e agora são eles que tomam conta de mim, para não apanharem mais sustos", atira o ator, mostrando-se grato a todos aqueles que demonstraram preocupação e carinho.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt