Depois de transplante de coração, apresentador Faustão é submetido a transplantes de fígado e rim
Um dos rostos mais icónicos da televisão brasileira está internado desde maio.
Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi internado em maio deste ano após contrair sépsis, uma "resposta imunológica extrema a uma infeção que pode levar à falência de órgãos e até à morte. É uma reação tóxica e hiperativa do organismo a uma infeção grave".
Esta quarta-feira, 6 de agosto, o apresentador brasileiro, de 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado. No dia seguinte, quinta-feira, realizou também um retransplante de rim, intervenções já estavam previstas há cerca de um ano e que podiam ser feitas em conjunto.
Segundo a revista 'Quem', que teve acesso ao comunicado oficial do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Faustão está internado desde 21 de maio devido a uma infeção bacteriana aguda com sépsis. Durante este período, passou por tratamentos de controlo da infeção e por um processo de reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar o seu estado de saúde.
O hospital informou que os dois procedimentos cirúrgicos foram realizados após a confirmação da compatibilidade dos órgãos, provenientes de um único doador, pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Faustão nos últimos anos. Em 2023, foi submetido a um transplante de coração e, em 2024, a um transplante de rim.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt