Donald Trump lança farpas a Tom Cruise após ator recusar convite da Casa Branca
Durante um discurso em Washington, o presidente dos Estados Unidos fez uma piada sobre a estrela de ' Top Gun' e 'Missão Impossível'.
Donald Trump voltou a protagonizar um momento polémico ao lançar uma farpa a Tom Cruise durante um discurso na Cúpula de Impacto do McDonald’s, em Washington, na passada segunda-feira, 17 de novembro. O presidente norte-americano aproveitou o momento para brincar com a altura da estrela de 'Missão Impossível', três meses depois de Cruise ter rejeitado um convite oficial da Casa Branca.
Enquanto discursava sobre o encontro que teve com os pilotos responsáveis pelo bombardeamento das instalações nucleares do Irão, em junho, Trump elogiou o grupo, afirmando que todos eram "bonitões". A dada altura, comparou-os a Tom Cruise, num tom aparentemente elogioso… até deixar de ser.
"Eles parecem-se com o Tom Cruise. Parecem mesmo. Não quero ser engraçadinho e dizer 'só que mais altos'. Não vou dizer isso", afirmou. O presidente continuou depois a enaltecer a aparência dos militares, dizendo que "qualquer um deles podia estar num filme".
A brincadeira surge depois de, em agosto, Tom Cruise ter recusado o convite de Donald Trump para ser um dos homenageados de 2025 do prestigiado Kennedy Center Honors, a maior distinção artística dos Estados Unidos. A decisão, avançada pela revista 'People', gerou grande debate entre apoiantes e críticos do governo norte-americano.
Segundo a revista, representantes do ator justificaram a recusa com "conflitos de agenda". Tom Cruise não se pronunciou sobre o assunto.
Tom Cruise não é a única celebridade a recusar um convite de Donald Trump. Elton John, Céline Dion, Andrea Bocelli, Emma Thompson, 50 Cent e até várias estrelas da NBA deram 'nega' ao presidente dos Estados Unidos.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt