Família de O.J. Simpson faz pagamento milionário quase 30 anos após o homicídio duplo que chocou o mundo
A família de Ronald Goldman poderá finalmente receber parte da indemnização que a antiga estrela de NFL foi condenada a pagar em 1997.
Quase três décadas depois de ter vencido o processo cível contra O.J. Simpson, Fred Goldman, pai de Ronald Goldman, pode finalmente estar mais perto de receber a indemnização que lhe foi atribuída nos anos 90.
Ronald Goldman foi encontrado morto em 1994 ao lado de Nicole Brown, ex-mulher de O.J. Simpson, num dos homicídios mais mediáticos da história dos Estados Unidos. Embora O.J. tenha sido absolvido na esfera criminal, foi considerado responsável civilmente pelas mortes.
Agora, o site TMZ avançou que Malcolm LaVergne, responsável pela administração dos bens e da herança de O.J., aceitou a reivindicação de credor apresentada por Fred Goldman no valor de 57.997.858,12 dólares, já com juros (cerca de 50 milhões de euros).
A família Goldman exigia inicialmente mais de 117 milhões de dólares (cerca de 100 milhões de euros), quantia que englobava a indemnização original, estabelecida em 1997, e os juros acumulados ao longo de quase 30 anos. No entanto, LaVergne contestou os cálculos, propondo pagar aproximadamente metade, oferta que acabou por ser aceite pela família Goldman.
Malcolm LaVergne revelou ainda que pretende liquidar o máximo possível do montante através do leilão de bens pessoais de O.J. Simpson. Alguns destes objetos, segundo o próprio, terão sido roubados ao longo dos anos, mas estão a ser feitos esforços legais para recuperá-los.
O caso remonta a junho de 1994, quando Nicole Brown e Ronald Goldman foram encontrados brutalmente assassinados em frente ao condomínio onde ela vivia, em Brentwood, Los Angeles. O.J. Simpson, antiga estrela da NFL e ex-marido de Nicole, acabou acusado dos dois homicídios.
Apesar da absolvição em tribunal criminal num julgamento que foi seguido em direto por milhões de pessoas, a justiça cível concluiu, em 1997, que O.J. Simpson era responsável pelas mortes. O júri determinou o pagamento de 8,5 milhões de dólares (cerca de 7,3 milhões de euros) em indemnização compensatória à família Goldman e, dias depois, acrescentou 25 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros) em danos punitivos, a dividir entre as famílias das vítimas.
No total, os Goldman deveriam ter recebido 33,5 milhões de dólares (cerca de 28,9 milhões de euros), mas quase nada foi pago ao longo das últimas décadas. Agora, com este novo acordo, poderá finalmente começar a ser feita justiça financeira para a família de Ronald Goldman.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt