Família Real continua a suportar luxos e excessos de André

Apesar do afastamento da esfera pública, o irmão de Carlos III continua a viver como um príncipe.

19 de novembro de 2025 às 19:33
Príncipe André
Príncipe André Foto: Kirsty Wigglesworth/AP
Príncipe André

1/3

Partilhar

Apesar de ter perdido os seus títulos e de ter sido forçado a abandonar a residência de Royal Lodge, André Mountbatten-Windsor continua a usufruir de uma vida de luxo financiada pela Família Real Britânica, segundo revelou uma investigação publicada pela revista 'OK! Magazine'.

O irmão do Rei Carlos III viu o seu estatuto oficial ser retirado a 30 de outubro, na sequência de novos desdobramentos relacionados com o caso Epstein e, em particular, da publicação do livro de memórias de Virginia Giuffre, 'Nobody’s Girl: A Memoir of Surviving Abuse and Fighting for Justice'. Giuffre, uma das vítimas da rede de crimes do financista Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia, lançou recentemente novas acusações e detalhes da sua história.

Pub

Apesar destas consequências públicas, fontes próximas da Casa Real citadas pela referida publicação garantem que André mantém uma rotina "bastante normal", com hábitos que contrastam com a ideia de austeridade que deveria acompanhar o seu afastamento.

"Pensava-se que ele se retiraria com o rabo entre as pernas, mas não, ele ainda quer ser o homem da casa e insiste em ser servido em tudo, a um custo altíssimo para os cofres pessoais do rei. Por enquanto, a vida continua praticamente normal para André, pelo menos no que diz respeito aos seus luxos diários, e o excesso é repugnante", revelou fonte.

André continua a consumir "caixas de champanhe e vinhos finos todas as semanas", além de organizar jantares com serviço de buffet para convidados. A mesma fonte afirma que "a conta mensal é astronómica", referindo-se às refeições abundantes que o príncipe insiste em manter — desde faisão e veado a costela assada.

Pub

A vida social, contudo, parece ter sido significativamente afetada. A revista refere que André se encontra agora rodeado de um "pequeno grupo de oportunistas", após grande parte da alta sociedade londrina se ter afastado dele.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar