Fernando Mendes tenta reerguer-se após perder o melhor amigo

A morte súbita de Paulo Martins, amigo e agente de longa data, abalou profundamente o apresentador.

25 de dezembro de 2025 às 11:00
Fernando Mendes Foto: DR
Fernando Mendes Foto: Cláudio Brinca/Fremantle
Fernando Mendes e Paulo Martins Foto: direitos reservados

1/3

Partilhar

Fernando Mendes atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida pessoal depois da morte inesperada em novembro de Paulo Martins, agente, confidente e amigo de longa data. Habituado a entrar diariamente em casa dos portugueses com o sorriso que o caracteriza, o apresentador da RTP1 viu o final de 2025 ser marcado por uma dor profunda.

Na altura, o apresentador optou por quebrar o silêncio apenas uma vez, através de um emotivo texto partilhado nas redes sociais. "Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Não foi um colega, nem um produtor. Foi um amigo que partiu. Foi quem partilhou os bastidores (com dores e alegrias) diretamente comigo. E não foram só os bastidores do teatro ou da televisão. Foram os bastidores da vida", escreveu, emocionado.

Pub

Depois dessa homenagem pública, Fernando Mendes recolheu-se, vivendo o luto de forma discreta e reservada. Limitou as aparições ao estritamente profissional e afastou-se da vida social. Uma fonte próxima revelou à revista 'TV Guia' que o período em que esteve afastado das gravações de 'O Preço Certo' — devido à ocupação do estúdio por outro formato da RTP — acabou por ser fundamental para lidar com a perda e tentar reorganizar-se emocionalmente.

Fernando Mendes tem encontrado na família o principal apoio para ultrapassar um dos períodos mais difíceis da sua vida. À referida publicação, garante que a consoada de Natal será passada com os irmãos e o dia de Natal com os filhos e netos.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar