Governante é parente de músico dos Daft Punk
Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Homem Cristo e Guy-Manuel de Homem-Christo têm laços familiares.
O secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Homem Cristo, e Guy-Manuel de Homem-Christo, da banda francesa de música eletrónica Daft Punk – conhecida pelos êxitos ‘Get Lucky’, ‘One More Time’, ‘Instant Crush’ ou ‘Around the World’ –, têm laços familiares. Foi o próprio governante que confirmou. “Não somos família direta e eu nunca o conheci. A ligação familiar é remota e muito longínqua, dos anos 1910/1920, quando Francisco Manuel Homem Cristo Filho emigrou para Paris. O Guy-Manuel é descendente (neto?) dele, portanto já não há relação com a família em Portugal”, elucida Alexandre Homem Cristo.
O músico dos Daft Punk é bisneto do aveirense Francisco Manuel Homem Cristo (1860-1928), escritor, jornalista, defensor das correntes monárquicas e nacionalistas, conhecido como Homem Cristo Filho.
Exilado em França, devido às suas ideias políticas, Homem Cristo Filho morreu em Roma, em junho de 1928, vítima de um acidente de automóvel. Admirador e amigo pessoal do fascista Benito Mussolini, teve direito a funeral com honras de Estado, decretadas pelo Duce. Em 9 de fevereiro de 1933, os restos mortais foram transladados para um túmulo monumental, construído pelo governador de Roma, por ordem de Mussolini.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt