Luto em Évora! Morte de forcado obriga a cancelamento das festas da Padroeira em Nossa Senhora de Machede
Forcado Manuel Maria Trindade era natural da freguesia. Morreu numa corrida de touros no Campo Pequeno, em Lisboa.
As Festas da Padroeira em Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora, foram canceladas após a morte de Manuel Maria Trindade, forcado natural da freguesia, que perdeu a vida no sábado durante uma corrida de touros no Campo Pequeno, em Lisboa.
A decisão foi anunciada pela Junta de Freguesia em conjunto com a Comissão de Festas. Em comunicado, explicaram que o cancelamento surge "de um profundo sentimento partilhado pela população da aldeia e teve em conta o superior interesse de preservar a dor e o luto comuns". "Assenta, sobretudo, num gesto de respeito coletivo, que nos leva a reconhecer que não existem condições para, neste momento, se celebrar com alegria uma festividade que sempre foi expressão da identidade da nossa terra."
As festividades, que deveriam realizar-se entre 5 e 8 de setembro, não terão lugar este ano. Também as Festas de Verão de São Manços, que estavam agendadas para esta quinta-feira, dia 28, até segunda-feira, foram canceladas em sinal de luto.
Manuel Maria Trindade, que residia em Nossa Senhora de Machede, fazia parte do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, ao qual dedicou vários anos da sua vida.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt