page view

Forcado que morreu no Campo Pequeno doa órgãos. Emocionada, mãe conta tudo

Alzira Trindade dirige uma carta que visa também o PAN e os seus seguidores.

25 de agosto de 2025 às 18:27

Alzira Trindade, mãe de Manuel Trindade, o jovem forcado que perdeu a vida durante uma pega, escreveu uma carta aberta na sua página de Facebook em resposta às reações negativas que surgiram após a morte do filho.

No desabafo, dirigido ao PAN e aos seus seguidores, a mãe agradece com ironia os comentários de quem celebrou a tragédia: "Venho agradecer todos os vossos aplausos, todos os risos e regozijos com a morte do meu filho. Vocês conheceram-no para ficarem contentes com a sua morte? Vocês sabem se ele gostava de animais? Por acaso sim! Sempre tivemos cães, que fazem parte da nossa família, dormiam com ele, riam-se quando chegava a casa… os animais sabem quem são as boas pessoas!!!"

Alzira Trindade defendeu a honra e a coragem do filho, recordando a ligação ao grupo de forcados de que fazia parte: "O meu filho pertencia a um grupo de irmãos que envergam uma jaqueta com honra, com bravura. Estes grupos nunca fizeram mal a um touro, lidavam com ele com arte!"

A mãe mostrou-se revoltada com comentários ofensivos sobre a morte do filho: "O meu filho nunca vos incomodou para vocês dizerem 'já nos livramos de mais um', 'este já está arrumado'. Na vossa perspetiva o meu filho não é um animal. Mas é! Um animal racional!!!"

No texto, Alzira Trindade comparou a atividade taurina a outros desportos de risco: "Porque não criticam os corredores de Fórmula 1, os pugilistas, os esquiadores, os amantes de rapel… tantos desportos que colocam em risco a vida do animal racional."

Em tom de dor e ironia, revelou ainda que o filho foi dador de órgãos e que, mesmo depois de partir, ajudará outras pessoas a viver: "Estou aqui na minha casa, a fazer tempo… à espera… que me entreguem o corpo do meu 'Menino de Ouro'. Sim, a esperar!!! Porque ele, esse animal, foi para dador de órgãos e assim ajudar sete vidas de animais racionais!!! Olhem, celebrem… ele vai continuar vivo em sete pessoas para vos incomodar."

A carta termina de forma desafiante: "Não vos ocupo mais o tempo com o meu desabafo, podem continuar a desejar-me condolências e apoio com o vosso carinho 'conhecido'. Se tiveram coragem!!! Celebrem."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8