Nuno Markl com 'ordem de soltura' para ir votar
Radialista teve autorização para se ausentar temporariamente do hospital.
Nuno Markl vai regressar a casa, ainda que de forma temporária, este domingo, 18 de janeiro, para exercer o seu direito cívico: votar. O humorista e locutor da Rádio Comercial, de 54 anos, encontra-se hospitalizado desde o final de novembro, depois de ter sofrido dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) num intervalo de cinco dias.
A novidade foi partilhada pelo próprio esta semana, dia 14, quando a sua voz voltou a ouvir-se no éter nacional, na rúbrica 'O Homem que Mordeu o Cão', na Rádio Comercial. Markl confessou estar a contar os dias para poder sair dos corredores hospitalares e respirar “um pouco mais de ar” fora das unidades de saúde.
A saída do hospital foi devidamente autorizada pelos médicos. “Irei votar no domingo. E aconselho toda a gente a ir votar. Aconselho não, obrigo as pessoas”, afirmou, em tom bem-humorado. Aproveitando a ocasião, o comunicador revelou que passará também por casa, onde irá reencontrar a família e, em particular, a sua cadela, após dois meses de ausência.
A recuperação de Nuno Markl segue lenta, mas marcada por grandes conquistas que o enchem de entusiasmo. Apesar do avanço positivo, Nuno Markl sublinhou a necessidade de ter cautela. "Estou na fase perigosa da recuperação porque, não estando ainda capaz de levar uma vida independente, acho que já estou", contou, salientando a importância de cada progresso. Entre os momentos que mais valoriza destaca-se conseguir tomar duche em pé. "Malta, prezem o vosso duche em pé, é o que tenho que vos dizer", brincou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt