O humorista viveu um novo susto quando já se encontrava a recuperar do primeiro.
1 / 3
Nuno Markl confirmou publicamente que sofreu um segundo AVC, poucos dias depois do primeiro episódio, a 20 de novembro, que motivou o seu internamento hospitalar. A revelação foi feita no podcast 'Isso Não Se Diz', de Bruno Nogueira, publicado este domingo, 21 de dezembro.
Durante a conversa, foi Bruno Nogueira quem introduziu o tema, recordando a sequência dos acontecimentos: "Tu tiveste um primeiro AVC que te deu entrada no hospital, e depois, passado cinco dias, tiveste um segundo AVC". Nuno Markl explicou de seguida a natureza de ambos os episódios: "O primeiro AVC foi hemorrágico, o segundo foi isquémico. Para mim, é um pacote todo. Não consigo bem distinguir os dois, foi um rolo de merda que me caiu em cima."
O apresentador do 'Taskmaster', da RTP1, descreveu ainda as consequências provocadas pelo segundo AVC, numa altura em que a recuperação do primeiro já estava em curso. "O segundo fez exatamente o mesmo que o primeiro. O segundo, isquémico, eu já me estava a mexer, já mexia a mão, já segurava o telemóvel com esta mão, já conseguia lavar a cabeça com as duas mãos. O que o segundo fez, basicamente, foi não que regressasse a zero mas a menos 30. Foi dos dias mais tristes da minha vida. Eu, nessa manhã, tinha estado a andar, a mexer, a treinar a subida de escadas, e de repente..."
Nuno Markl contou também que, nesse dia, se sentia emocionalmente mais frágil e ansioso. "Estava ansioso naquele dia a dizer que estava com saudades de casa, que o ambiente às vezes era complicado no Egas Moniz", revelou, esclarecendo que já não se encontra internado nessa unidade hospital. O locutor descreveu ainda o momento em que percebeu que algo não estava bem: "As enfermeiras precisavam que eu desse um jeitinho com as pernas para meterem uma maca dentro do meu quarto e eu que já mexia as duas pernas na boa. Só que olho para o pé e está parado, e eu pensei que estaria preso em alguma coisa da mesa, depois percebi que estava completamente solto, só que não mexe e deixou de mexer outra vez e a mão e o braço também", contou, acrescentando: "Chamei logo a enfermeira e o médico, que estava de folga, veio a correr para o hospital, foi ele que me disse que era uma raridade científica o que aconteceu: o que normalmente acontece é primeiro um isquémico e depois um hemorrágico, agora, o hemorrágico e depois o isquémico é algo que não faz muito sentido em termos de ciência e calhou-me a mim."
O humorista aproveitou ainda para atualizar o público sobre o seu estado de saúde: "Agora, estou a fazer exames extra de forma bastante exaustiva, eletrocardiograma e uma coisa chamada Holter que se liga ao corpo e se anda o dia inteiro com aquilo, os mapas dos batimentos cardíacos. Eles agora estão a tentar perceber como isto acontece. Porque o coração está bom."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.