O filho da polémica: A história por contar
Um mês depois de Cristiano Ronaldo Júnior ter vindo ao mundo, multiplicam-se as versões sobre a misteriosa concepção do primeiro filho do futebolista
Um mês depois de Cristiano Ronaldo Júnior ter vindo ao mundo, multiplicam-se as versões sobre a misteriosa concepção do primeiro filho do futebolista. Manipulação ou descuido são as que ganham mais força, mas há até quem diga que o bebé é filho do primo de Cristiano Ronaldo, falecido em Março num acidente de viação no Funchal.
uando, no dia 3 de Julho, Cristiano Ronaldo anunciou que tinha sido pai de um rapaz, o jogador fez questão de deixar bem claro que a identidade da mãe iria permanecer no segredo dos deuses. O mistério fez com que, no mesmo segundo, se começasse a especular sobre a forma como Cristiano Ronaldo Júnior veio ao mundo. A primeira versão a ganhar força foi a de que a vontade do craque de ser pai o teria feito recorrer a uma barriga de aluguer, depois de ter sido visto na Mayo Clinic, na Florida.
Agora há quem garanta que o rumor foi ‘plantado' por fontes próximas de Ronaldo, de modo a desviar as atenções da verdadeira história da concepção da criança, que poderá ter nascido fruto de um descuido do futebolista.
"Ao Cristiano interessa-lhe a versão de que recorreu a uma barriga de aluguer para ser pai, porque a verdade é muito mais palpitante do que isso e não tão abonatória para a imagem dele. O filho é fruto de uma relação ocasional mas a identidade da mãe é segredo absoluto. Desta vez, o Ronaldo não contou nada a ninguém. Só a família e o empresário sabem", conta um amigo do jogador do Real Madrid, acrescentando que este é um tema tabu para Cristiano.
"Ele não admite que se fale do assunto. Diz que se trata de uma situação particular e de uma decisão que só a ele diz respeito".
ANIPULAÇÃO OU DESCUIDO?
Se o bebé é fruto de um descuido ou de manipulação, não se sabe. A verdade é que o futebolista esteve mesmo na Mayo Clinic, na Florida. Contactada pela Vidas, uma responsável do gabinete de relações públicas recorda "o direito à privacidade" dos pacientes. E garante que a clínica, entre outras especialidades, se dedica à fertilização ‘in vitro' (fertilização medicamente assistida) mas também podem ser feitos testes de ADN. É aqui que ganha força a versão de que Ronaldo terá tido uma relação desprotegida com uma norte-americana. "Quem sabe ele não esteve na clínica para se certificar de que era mesmo o pai da criança?", deixa no ar uma outra fonte contactada pela nossa revista. Segundo explicou à Vidas um geneticista português que prefere manter o anonimato, os testes de ADN são, habitualmente, "feitos após o nascimento da criança, e o resultado pode ser conhecido de um dia para o outro".
Neste processo, Ronaldo contou com a ‘silenciosa' colaboração da mãe, Dolores, e do seu empresário, Jorge Mendes. O facto de ter recorrido a uma clínica nos EUA deu-_-lhe o anonimato que precisava nessa altura. Daí ter conseguido ‘esconder' o filho...
No entanto, a tese de uma relação desprotegida pode acarretar consequências para o craque. É que o seu comportamento - segundo foi referido por algumas mulheres, não gosta de usar preservativo - pode ser encarado pelo Real Madrid como ‘inconsequente', isto porque o sexo desprotegido pode provocar doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis e, em casos mais extremos, a sida... Ora, quem lhe paga 13 milhões de euros por ano quer, no mínimo, a garantia de um jogador saudável.
Também a forma como o bebé chegou a Portugal é um mistério, já que este precisa de uma autorização da mãe para viajar. "Ou um papel do tribunal em que esteja explícita a custódia. Assim, é concedido um visto de turista à criança, que tem 90 dias para se ausentar do país de origem", explicou uma funcionária do consulado português em Washington.
FILHO PODE SER DO FALECIDO PRIMO
Com a concepção do bebé envolta em mistério, multiplicam-se os rumores sobre o modo como o filho de Ronaldo veio ao mundo. Uma das teorias é a de que o bebé é fruto de uma relação fortuita do primo Miguel Santos - falecido em Março, aos 32 anos, num acidente de viação no Funchal - durante as férias que passou em Los Angeles no ano passado. Sensibilizado, o jogador terá decidido assumir a paternidade. "O Cristiano ficou chocado pela forma como o Miguel morreu. Adorava-o, portanto, quando a família descobriu que uma americana esperava um bebé dele, ele decidiu assumir a paternidade", revela uma fonte do
CÔNSUL RECUSA INFORMAÇÕES
O cônsul português em Miami, Rui Fragata, recusou divulgar qualquer informação sobre a vinda do filho de Ronaldo para Portugal e chegou mesmo a irritar-se com as questões que lhe foram colocadas. "Não estou a par de nenhum caso do Cristiano e não quero o meu nome envolvido nisso. Se quiserem informações, pesquisem no Google", disse.
FAMÍLIA NÃO QUIS ABORTO
Oriundo de uma família conservadora, Cristiano poderá ter sido forçado a assumir a paternidade do bebé, sem nunca chegar a sugerir à alegada mãe que fizesse um aborto. A confirmar-se que o bebé é fruto de uma relação ocasional do craque, o aborto nunca terá sido uma hipótese, apurou o
. "A família mostrou-se logo contra", relata uma fonte.
NEREIDA E A MÃE MISTERIOSA
Nereida garantiu, à televisão espanhola Telecinco, saber quem é a mãe do filho de Cristiano Ronaldo. A maiorquina, que namorou com o craque em 2008, alega ter sido contactada pela mulher antes de, alegadamente, esta ter tido o bebé. Na mesma altura, um jornal espanhol contactou Nereida sobre a possível paternidade de Ronaldo. "Na altura não acreditei, pensei que eram rumores", disse. Apesar de não conhecer pessoalmente a mãe misteriosa, a espanhola diz ter visto fotos. "Ela é muito bonita", descreve. Já sobre o ‘ex', Nereida Gallardo assegurou que Ronaldo não gosta de usar preservativo.
EX-MISS ESPANHA PERDE BEBÉ
Enquanto esperava, em segredo, pelo nascimento do seu primeiro filho, Cristiano Ronaldo viu o seu nome envolto em mais uma polémica. Em Maio, segundo a imprensa espanhola, a ex-Miss daquele país Maria José Suarez - que manteve encontros secretos com Cristiano - esteve grávida na mesma altura mas, semanas depois, acabou por perder o filho.
CRAQUE CELEBRA CONTRATO COM REAL COM MULHERES
A teoria do descuido é baseada no comportamento que CR9 teve nas férias de Junho de 2009. O craque esteve com uma morena em Las Vegas e em Los Angeles com Paris Hilton. No hotel, conversou com fãs. Em Madrid, foi visto com uma desconhecida à porta do seu condomínio.
ANÚNCIO DEPOIS DO MUNDIAL
Cristiano Ronaldo decidiu revelar que tinha sido pai de um rapaz, no passado dia 17 de Junho, após a Selecção se ter despedido do Mundial da África do Sul. Um anúncio que foi visto por muitos como uma forma de "tentar abafar" as críticas acerca da sua prestação durante a competição e focar as atenções na vida pessoal, que tanto quer resguardar.
NEGOCIAÇÕES NOS EUA
As negociações para chegar a um acordo relativamente à tutela do bebé não foram fáceis e, segundo revelam fontes próximas de Cristiano, terão levado o seu empresário, a mãe e uma das irmãs a passarem alguns dias nos EUA. "Tudo ficou acordado um dia antes do jogo com a Coreia."
DE FÉRIAS LONGE DO FILHO
O conceituado pediatra Mário Cordeiro desvaloriza a alegada viagem que o filho de Ronaldo terá feito dos EUA para Portugal. "Não há consequências na sua saúde", diz o médico, acrescentando: "Sem querer fazer juízos de valor, para mim, enquanto pai, não me parece bem ir de férias e ficar longe do filho."
FOTOGALERIAS:
Ronaldo de regresso a Portugal
Família Aveiro em Vilamoura com o bebé
Retrospectiva de Cristiano Ronaldo
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt