Pai das netas de Ribeiro Telles agarra-se à fé para a recuperação das filhas
Duas das meninas ainda continuam internadas em estado grave e o luto pela morte do bebé Vicente "foi adiado".
Um mês após a tragédia que deixou em suspenso a vida da família Ribeiro Telles, João Vicente Caldeira revela como tem vivido as últimas semanas.
À 'TV Guia', o engenheiro agrónomo revelou que duas das meninas [Carmo, de 7 anos e Graça de 6] continuam internadas no Hospital Santa Maria, em Lisboa. Sobre Carmo, o cenário é o mais positivo. "Ainda não há previsão de alta, até porque está muito condicionada físicamente por causa das fraturas nas pernas. Mas vai no bom caminho e ao dia de hoje achamos que há uma grande probabilidade de ficar a cem por cento", diz o genro de Ribeiro Telles.
Já Graça inspira mais cuidados e os riscos de ficar sem andar mantêm-se. "A recuperação está a ser lenta, mas tem havido uma ligeira recuperação das lesões abdominais que teve. O futuro deste tipo de lesões medulares é muito difícil, mas prognósticos só daqui a uns meses. Sofreu lesões graves na medula e a única coisa que joga a favor é mesmo o facto dela ser muito nova. Esse risco [de não andar] existe desde o início e mantém-se, mas a Deus e à medicina nada é impossível", disse, sem perder a esperança.
Quanto à filha mais velha, Assunção de 9 anos, já regressou à escola. Amélia, de 6, uma das gémeas, também já está em casa junto da mãe, Graça Ribeiro Telles.
Na mesma entrevista, João Caldeira Vicente falou sobre o luto do filho Vicente, de dois meses, que foi "adiado" para a família se focar na recuperação das quatro meninas.
A fé tem sido ao longo do último mês a grande força da família Ribeiro Telles. "Seria muito difícil ultrapassar isto e poder dar um bom apoio à minha família se não tivéssemos fé em Deus", disse.
Recorde-se que o trágico acidente ocorreu a 13 de novembro na zona de Coruche. Graça Ribeiro Telles seguia ao volante do veiculo que entrou em despiste. O filho mais novo, de dois meses, não sobreviveu.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt