page view

Genro de Ribeiro Telles quebra silêncio sobre acidente e recuperação da mulher e das filhas

Pai das meninas explica estado de saúde das crianças.

26 de novembro de 2024 às 10:44

A família Ribeiro Telles mantém-se unida na recuperação de Graça Ribeiro Telles e das quatro filhas que estiveram envolvidas no trágico acidente em Coruche, que vitimou o bebé Vicente, de dois meses.

João Caldeira, marido de Graça, quebrou o silêncio sobre a recuperação da família ao 'Farpas' por considerar que o apoio de toda a comunidade tem sido muito importante para a família. 

 "Devo isso a tanta gente que está preocupada com elas e tem tentado saber notícias. Nunca me vou esquecer nem vou ter maneira de agradecer tanto apoio", começou por dizer o agrónomo. 

Sobre o estado de saúde de Graça e das filhas, o cenário é positivo. "Estão a evoluir devagarinho. A Xinha [Graça Ribeiro Telles] está em casa, mas ainda muito condicionada, sem poder sair. A mais velha teve alta ontem, mas também muito limitada porque tem a bacia partida", explicou. 

Quanto às filhas mais novas, as três ainda permanecem internadas no Hospital Santa Maria, em Lisboa. 

"A Amélia, uma das gémeas, está a evoluir bem da fractura da bacia e do traumatismo. Deve ter alta ainda esta semana", adiantou. 

"A Carmo, que esteve em coma induzido, tem vindo a recuperar e a acordar muito devagarinho. Ainda não está completamente consciente, mas os sinais que vai dando são bons e esperamos que recupere totalmente. Mas vai demorar", disse. 

"A outra gémea, a Graça, é a que está pior. Tem várias lesões na medula e não mexe as pernas e o braço direito. Mas por enquanto o foco é no abdómen, onde foi operada ao intestino, ao uretere (órgãos tubulares e musculares que empurram quantidades pequenas de urina sob a forma de ondas de contração) e ao pulmão direito que colapsou. Mas está a evoluir bem, sendo que é uma recuperação lenta também", explicou, frisando que se mantém positivo com a recuperação das filhas e que as orações de todos têm sido muito importantes para a família. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8