'Rainha da cetamina' vai declarar-se culpada pela morte de Matthew Perry
A traficante Jasveen Sangha aceitou um acordo judicial e arrisca até 45 anos de prisão pelo fornecimento da droga ao ator de 'Friends'.
A morte de Matthew Perry, ator da icónica série 'Friends', ganhou novos desenvolvimentos na justiça norte-americana. Jasveen Sangha, de 42 anos, conhecida como a 'rainha da cetamina', aceitou um acordo judicial e deverá declarar-se culpada pelo fornecimento da droga que levou à morte do artista em outubro de 2023.
De acordo com o 'New York Post', Sangha enfrenta cinco acusações formais, entre elas a manutenção de um imóvel para tráfico de droga, três episódios de distribuição de cetamina e um de distribuição resultando em morte ou lesão grave. Se for condenada, poderá enfrentar até 45 anos de prisão.
As investigações concluíram que a traficante forneceu a Matthew Perry diversas doses de cetamina, além de outras drogas como MDMA, Xanax e cocaína, consumidas na casa do ator em Los Angeles. Presa desde agosto de 2024, a mulher deverá formalizar a confissão nas próximas semanas.
Matthew Perry foi encontrado sem vida a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, na sua residência em Los Angeles. O relatório da autópsia confirmou a cetamina como principal causa da morte, substância que fazia parte de um controverso tratamento experimental contra a depressão e ansiedade.
Além de Jasveen Sangha, quatro outras pessoas foram acusadas no mesmo processo: o médico Mark Chavez, o empresário Erik Fleming, o assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa, e Salvador Plasencia. Todos já se declararam culpados.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt