page view

Médico acusado da morte do ator Matthew Perry declara-se culpado e arrisca 40 anos de prisão

Salvador Plasencia assumiu, esta segunda-feira, que forneceu cetamina à estrela da série 'Friends'.

17 de junho de 2025 às 11:41

O caso que abalou Hollywood tem agora novos desenvolvimentos. Salvador Plasencia, mais conhecido como Dr. P., um dos cinco arguidos acusados pela morte de Matthew Perry, declarou-se culpado esta segunda-feira no tribunal federal de Los Angeles. A confissão poderá resultar numa pena superior a 40 anos de prisão, segundo informações divulgadas pelo 'Los Angeles Times'.

Matthew Perry, que ficou mundialmente conhecido pelo papel de Chandler Bing na série Friends, morreu a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos. A autópsia revelou que a causa da morte esteve relacionada com uma overdose de cetamina, substância que fazia parte de um controverso tratamento experimental contra a depressão e ansiedade.

Os procuradores federais norte-americanos afirmam que os arguidos se aproveitaram dos problemas de dependência do ator para benefício próprio. "Exploraram a sua vulnerabilidade para lucrar e enriquecer", pode ler-se na acusação.

Além de Plasencia, outros três arguidos - o médico Mark Chávez, o assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, e Erik Fleming, ex-diretor de um centro de tratamento - já se tinham declarado culpados em 2023 por conspiração e distribuição de substâncias ilegais. Chávez e Iwamasa aguardam agora sentença para setembro e novembro, respetivamente. Já Fleming assumiu ter fornecido a dose fatal de cetamina e poderá enfrentar penas mais duras.

A única arguida que não se declarou culpada é Jasveen Sangha, conhecida como a 'Rainha da Cetamina'. Sangha, apontada como a principal fornecedora de drogas e acusada de várias infrações graves, incluindo posse de metanfetaminas com intenção de distribuição, vai a julgamento no final do verão.

Matthew Perry tinha abordado abertamente a sua longa batalha contra a dependência no livro de memórias 'Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing', publicado em 2022, onde detalhava os altos e baixos da sua vida pessoal e profissional.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8