Reviravolta inesperada: Marilyn Manson já não vai ser julgado por violação ou violência doméstica
Músico estava acusado por várias mulheres.
Marilyn Manson já não vai ser julgado por violação ou violência doméstica. Nos últimos anos, o cantor (Brian Hugh Warner, de seu verdadeiro nome) tinha sido alvo de acusações por parte de várias mulheres, mas a justiça americana considerou agora que alguns crimes já prescreveram e outros não podem ser provados.
A notícia foi avançada pela Associated Press que cita o procurador distrital do condado de Los Angeles, Nathan Hochman. “Determinámos que as alegações de violência doméstica já ultrapassaram o prazo de prescrição e não conseguimos comprovar as acusações de violação além da uma dúvida razoável”, afirmou Hochman que deixou uma palavra às alegadas vítimas: "Reconhecemos e aplaudimos a coragem das mulheres que se chegaram à frente para fazer denúncias e partilhar as suas experiências, e agradecemos-lhes pela sua coragem e paciência com a investigação”.
Uma fonte próxima do processo afirmou entretanto ao TMZ que Hochamn reviu todos os depoimentos e que terá encontrado muitas contradições e histórias mal contadas, incluindo a de uma mulher que acabou por confessar que tinha sido pressionada para mentir no seu depoimento ou a de uma outra que se veio a provar que nunca tinha conhecido Marilyn Manson.
Recorde-se que as investigações contra Manson tiveram início em 2021, reportando-se a casos alegadamente ocorridos entre 2009 e 2011, quando o músico residia em West Hollywood. Nessa altura a sua residência foi mesmo alvo de buscas e de apreensão de material informático, nomeadamente discos rígidos dos seus computadores.
Entre as mulheres que acusaram Manson estiveram a atriz Esmé Bianco, conhecida da série 'A Guerra dos Tronos' e a ex-namorada Evan Rachel Wood. Nas redes sociais esta última chegou a revelar que foi manipulada e abusada ao longo de anos, algo que terá começado ainda na sua adolescência.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt