Sem filtros e sem roupa: Figura mediática francesa Matthieu Delormeau surpreende público com publicação nas redes sociais

Conta passou a ser privada depois do sucedido. Esta não é a primeira polémica a envolver o também antigo cronista e apresentador francês.

12 de julho de 2025 às 23:58
Matthieu Delormeau Foto: Rede social X - Matthieu Delormeau
Partilhar

Matthieu Delormeau publicou, na noite de terça-feira, um vídeo íntimo de caráter sexual. A figura conhecida da televisão francesa aparecia completamente nua, enquanto se acariciava, relatam os jornais locais. A publicação foi feita na rede social Instagram e não se sabe se foi, ou não propositada, sendo que o também produtor televisivo a eliminou meia hora depois.

De acordo com o Paris Match, o tempo em que o vídeo esteve online foi o suficiente para que os utilizadores da internet começassem a compartilhar o conteúdo do vídeo, ao mesmo tempo que começaram a surgir reações e comentários sobre o sucedido. 

Pub

"Vamos fazer terapia de grupo para esquecer o vídeo horrível do Matthieu Delormeau", escreveu uma utilizadora francesa na rede social X. 

A conta de Instagram de Delormeau encontra-se em modo privado até ao momento, depois da polémica, sendo que a publicação em causa foi feita com a conta ainda pública. 

Pub

Alguns comentários do público demonstraram ainda preocupação com a saúde mental de Matthieu Delormeau, alegando que o antigo membro do talk show francês, Touche Pas à Mon Poste!, que deixou depois de sete anos ao serviço, pudesse estar sob o efeito de estupefacientes. 

Esta não é a primeira polémica que envolve o também cronista e produtor televisivo francês. Em fevereiro deste ano, Matthieu Delormeau foi detido depois de ter sido apanhado em flagrante a comprar cocaína. A informação chegou depois a ser confirmada pelo Ministério Público francês, que adiantou que o apresentador tinha adquirido dois gramas do produto. Já em 2024 Delormeau tinha sido interrogado por posse de droga em casa, como noticiou o Le Parisien.

Os interrogatórios foram feitos depois de Matthieu Delormeau ter comprado cocaína a um suspeito já procurado pela polícia. Nas buscas à casa do apresentador francês, para além da cocaína, a polícia encontrou canábis, MDMA, a apelidada de "droga do amor", e também GHB, frequentemente nomeada de "droga dos violadores".

Pub

O antigo cronista da televisão francesa esteve ainda envolvido num caso mediático por mostrar um vídeo com alegado conteúdo impróprio a uma criança, o que acabou em pedidos de investigação. O caso remonta a 2017, quando durante um episódio do programa TPMP, em que na altura participava, Matthieu Delormeau afirmou ter mostrado um vídeo erótico ao sobrinho de sete anos, para conseguir explicar a reprodução humana. As declarações fizeram com que dezenas de queixas chegassem ao órgão regulador audiovisual francês, CSA, com várias reações de choque por parte dos telespetadores, como noticiou a revista semanal francesa L’Express

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar