Última entrevista de Diogo Jota revela significado comovente do derradeiro golo pelo Liverpool

O clube inglês lançou um documentário sobre a conquista do Premiere League, no qual o internacional português aparece.

12 de agosto de 2025 às 18:22
Diogo Jota
Diogo Jota Foto: Direitos Reservados
Diogo Jota Foto: Liverpool FC

1/3

Partilhar

Poucas semanas antes da sua trágica morte, Diogo Jota partilhou, num documentário do Liverpool, o significado comovente por detrás do seu último golo pelos 'reds'. O avançado português, de 28 anos, faleceu a 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva, de 25, num acidente de viação no norte de Espanha.

Pub

O golo em questão aconteceu em abril, no dérbi de Merseyside contra o Everton, quando Jota marcou o golo da vitória. No documentário 'Champions 24-25: The Inside Story', lançado após a sua morte e dedicado à sua memória, o jogador descreveu o orgulho de poder contribuir num jogo tão importante.

"Foi uma época muito difícil para mim, mas estive sempre lá a lutar e pude ajudar a equipa naquele dia. É essa a sensação que procuro quando jogo futebol (...) momentos em que podes decidir um jogo importante", disse o avançado português.

Pub

Diogo Jota recordou ainda o feito histórico de conquistar a Premier League, algo que descreveu como "notável para um rapaz pequeno de Gondomar" que sonhava apenas jogar na competição: "É algo com que nem sonhava quando era criança, queria jogar na Premier League, mas nunca imaginei que iria ganhar".

Após a sua morte, o Liverpool anunciou várias homenagens permanentes: uma escultura no exterior de Anfield, o emblema 'Forever 20' nos equipamentos da época 2025/26 e um programa de formação em seu nome criado pela Fundação LFC. A estreia em Anfiled frente ao Bournemouth, a 15 de agosto, contará com um mosaico especial e um minuto de silêncio.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar