Vingança malcheirosa! Paul McCartney enviou fezes da filha a jornalista

A retaliação do ex-Beatle nos anos 70 contra um repórter britânico veio agora a público.

06 de novembro de 2025 às 14:44
Paul McCartney
Paul e Stella McCartney Foto: DR
Paul McCartney

1/3

Partilhar

Paul McCartney protagonizou, nos anos 1970, um dos episódios mais insólitos da história do rock. Segundo Denny Seiwell, baterista dos Wings, o ex-Beatle enviou fezes da própria filha bebé a um jornalista britânico depois de se sentir traído por ele. A revelação consta no seu recém-lançado livro 'Wings: The Story of a Band on the Run'.

O caso remonta a 1972, quando Paul e Linda McCartney foram detidos por posse de marijuana na Suécia. Um repórter aproximou-se do casal alegando querer escrever uma reportagem discreta sobre a vida da banda em digressão, sem críticas à música ou às performances. McCartney acreditou nas boas intenções e abriu-lhe as portas dos bastidores e até do autocarro da tournée. Mas, na semana seguinte, o jornalista publicou precisamente o que tinha prometido não fazer: uma crítica negativa ao concerto que nem sequer chegou a ver, segundo Seiwell.

Pub

A resposta de Paul McCartney não tardou e foi tão inesperada quanto desagradável. "Pegaram numa saboneteira do hotel, colocaram lá dentro um dos cocós da Stella, fecharam e enviaram-lhe", contou Seiwell, referindo-se à filha do casal, hoje com 54 anos, na altura apenas um bebé. 

O livro recupera entrevistas de arquivo com Paul McCartney e outros membros dos Wings, revelando não só episódios caricatos da banda como também reflexões íntimas de McCartney sobre o fim dos Beatles. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar