Rute Cardoso vai herdar projeto idealizado pelo falecido internacional português.
1 / 3
A Federação Portuguesa de Futebol promoveu esta terça-feira, 2 de setembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, uma cerimónia de homenagem a Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva, que perderam a vida este verão.
Num momento marcado pela emoção, destacou-se a intervenção de André Villas-Boas. O presidente do FC Porto anunciou que Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, irá assumir funções no clube, dando continuidade a um projeto idealizado pelo jogador: a parceria com a Luna, equipa de eSports fundada pelo internacional português.
"Com o FC Porto instituiu algo que lhe era muito especial: os eSports. Estamos orgulhosos de perpetuar a sua memória através da Luna. Agora a Rute assume as coordenadas da equipa e honra a memória do Diogo Jota para sempre", declarou Villas-Boas, perante uma plateia sensibilizada.
Recorde-se que Diogo Jota, além da carreira brilhante em campo, era um entusiasta dos desportos eletrónicos. Participava regularmente em torneios do simulador FIFA (atualmente EAFC) e imortalizou uma celebração pós-golo que remetia para esse hobby: sentava-se como se estivesse a jogar consola. Festejo que, desde a sua morte, tem sido replicado por colegas em todo o mundo como homenagem ao atleta.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.