page view

Angélica Jordão desesperada ao perder cinzas da filha em assalto a carro em Gaia

Jovem grava vídeo em lágrimas a denunciar furto e pede que devolvam urna da bebé. Seguidores dão pistas falsas.

31 de maio de 2021 às 01:30

Angélica Anderson Jordão, cunhada do cantor Diogo Piçarra, é o rosto da dor e do desespero. Depois de enfrentar a morte da filha às 23 semanas de gestação, a ex-concorrente do reality show ‘A Quinta’ (TVI) ficou sem a urna que guardava as cinzas da bebé durante um assalto.

"Por favor, acabaram de assaltar o carro, as cinzas da minha filha estavam lá. Por favor, não me façam isto, eu só quero as cinzas da minha filha. Fiquem com o resto. Por favor, eu ofereço recompensa", prometeu num apelo angustiante que publicou ao final da tarde de sábado na rede social Instagram.

O furto aconteceu na rua General Torres, Caminho Cais de Gaia, durante uma breve paragem que Angélica fez com a amiga Sofia, dona do automóvel. As duas estavam a caminho do Santuário de Fátima, onde pretendiam acender algumas velas em memória da bebé, a quem deu o nome de Lua Kane. "Não roubaram só as cinzas da minha filha. Roubaram o meu passaporte, computador, roupa e até um champô", referiu Angélica, que se preparava para regressar ao Dubai, onde vive com o marido.

Horas depois começaram, alegadamente, a surgir as primeiras pistas. Alguns seguidores da irmã da maquilhadora Mel Jordão deram a entender que conheciam o autor do assalto. "Tinha uma pessoa que me andava a enviar mensagens a dizer que sabia quem é que tinha a minha filha. Disseram-me que essa pessoa pensava que eram cinzas de gato e que queria atirá-las ao rio. Pedi misericórdia. Não sei se isto é verdade, se não. Já fui à esquadra com este nome que me deram", revelou.

Com o coração nas mãos, a jovem exigiu provas aos autores das mensagens que surgiram com alegadas informações sobre o paradeiro das réstias da criança, mas acabou por perceber que estas eram falsas.

"Não consigo imaginar a vida sem ti"

Uma semana após a morte da primeira filha, Angélica fez uma declaração ao companheiro, Jacob Kane. "Não consigo imaginar a vida sem ti. Lamento que tenhas de carregar as cinzas da nossa filha, quando deverias ensiná-la a andar de bicicleta. Obrigado por ficares ao meu lado", disse.

Diogo e Mel fazem apelo aos fãs

Mal se aperceberam do sucedido, Diogo Piçarra e a companheira, Mel Jordão, recorreram às redes sociais para pedir ajuda aos milhares de seguidores. "Partilhem para que possa chegar à ou às pessoas que fizeram isso. A quem o fez, por favor, devolvam [a urna]. É a única coisa que Angélica quer e precisa."

Despedida emotiva deixa dor profunda

Angélica Jordão publicou uma imagem das cerimónias fúnebres da filha, revelando-se arrasada com a perda. "É cada vez mais difícil esconder e lidar com esta dor. Sinto que está a tomar conta do meu corpo, do meu jeito de ver a vida e a dos outros. Sinto a tua falta", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8