page view

Angelina Jolie prepara golpe final para ganhar custódia dos filhos

Atriz não quer partilhar guarda dos filhos com Brad Pitt e apresentou provas de que foi vítima de violência doméstica durante o casamento.

28 de março de 2021 às 17:04

A guerra entre Angelina Jolie e Brad Pitt intensifica-se. O ex-casal já se encontra divorciado, mas falta chegar a acordo sobre a partilha de alguns bens, assim como a custódia dos filhos.

No início do mês, a atriz, de 45 anos, surpreendeu os advogados do ex-marido, de 57, ao dizer que tanto ela como os filhos estão dispostos a apresentar testemunhos e provas de que foi vítima de violência doméstica durante o casamento.

Segundo o portal ‘The Blast’, Pitt está desolado por Jolie decidir seguir este caminho para conseguir ficar com a guarda total da prole.

"Ele já assumiu a responsabilidade das suas ações e deixou de beber. Reconhece que o casamento foi muito apaixonado, mas também muitas vezes tóxico. Houve muitos problemas e conflitos, mas também partilharam bons momentos juntos", afirma uma fonte próxima do ator.

Historial de violência

Pitt nunca foi acusado de violência doméstica, à exceção do incidente que ocorreu em 2016, a bordo de um avião privado, em que, durante uma discussão com Jolie, terá agredido o filho mais velho, Maddox, na altura com 15 anos, quando este tentava defender a mãe.

Contudo, existem várias versões da história, nomeadamente a de que tudo não passou de um acidente ou que a discussão foi despoletada pela conduta imprópria do jovem durante a viagem. Apesar de o ator ter sido absolvido de todas as acusações, o incidente levou Jolie a pedir o divórcio.

Mais tarde, Pitt comprou uma casa em Malibu, onde Jolie vive, para ficar próximo da família. O ator luta pela custódia partilhada dos filhos adotivos - Maddox, de 19 anos, Pax, de 17, Zahara, de 16 - e biológicos - Shiloh, de 14, e os gémeos Vivienne e Knox, de 12.

Segundo a ‘US Weekly’, Maddox testemunhou contra o pai na ação de divórcio e pretende remover o apelido Pitt do seu nome.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8