page view

Ator Timothy Busfield entrega-se à polícia após ser acusado de abuso sexual de menores

Tribunal tinha emitido um mandado de detenção. Investigação começou em novembro de 2024.

14 de janeiro de 2026 às 12:26

O ator e realizador norte-americano Timothy Busfield entregou-se nesta terça-feira às autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, após a emissão de um mandado de prisão por acusações de abuso sexual de menores, relata a ABC News.

Busfield, de 68 anos, conhecido por trabalhos como a série 'West Wing', 'The Rookie' e 'Lei & Ordem' e o filme 'Campo dos Sonhos', é acusado de dois crimes de contato sexual com um menor e um crime de abuso infantil no cenário da série 'The Cleaning Lady', na qual trabalhava como realizador.

Os atos supostamente ocorreram durante as filmagens de 'The Cleaning Lady', uma série de televisão dirigida por Busfield. A criança disse que o primeiro incidente aconteceu quando tinha sete anos e Busfield a tocou três ou quatro vezes. O ator supostamente terá tocado na criança cinco ou seis vezes numa outra outra ocasião, quando ela tinha oito anos.

A investigação começou em novembro de 2024, quando funcionários do Hospital da Universidade do Novo México relataram à polícia que uma criança estava a ser aliciada.

Busfield é casado com a atriz Melissa Gilbert, da série "Os Pioneiros".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8