page view

Avô de Diogo Jota soube da morte do neto pela televisão

Fernando e Deolinda Silva, avós paternos dos dois futebolistas, falaram sobre o choque e sofrimento que vivem desde o trágico acidente em Espanha.

05 de setembro de 2025 às 19:20

"Se tivesse morrido um já seria uma grande tristeza, mas os dois é um grande desgosto." Foi assim que Deolinda Silva, do alto do primeiro andar da casa onde vive, expressou a dor de perder, de forma tão abrupta, os netos Diogo Jota e André Silva.

Junto do marido, Fernando Silva, os avós paternos dos dois futebolistas abriram o coração à 'TV 7 Dias', onde, apesar das lágrimas já terem secado, o sofrimento permanecia bem visível nos olhos. "Ninguém está preparado para ver os seus descendentes partirem antes do tempo, principalmente de uma forma tão inesperada e violenta", desabafaram.

O acidente que vitimou os irmãos aconteceu na madrugada de 3 de julho, quando o carro em que seguiam se despistou na zona de Zamora, Espanha. A notícia chegou à casa dos avós pela televisão, uma descoberta que Fernando Silva nunca esquecerá. "Foi pela televisão que soube e foi só de um, nessa altura só soube do Diogo", contou, acrescentando que de André Silva não tinha ainda confirmação.

Por motivos de saúde, Deolinda Silva foi inicialmente protegida da notícia. Só mais tarde, já com um médico presente, lhe revelaram a perda do outro neto. "Não sabia porque podia dar-me alguma coisa". admitiu.

Fernando Silva remata a entrevista com um desabafo emotivo: "Eles estão sempre comigo no pensamento, todos os dias."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8