page view

Bombeiro 'Dudu' quer fazer férias nas casas de Marco Paulo: "Também sou herdeiro, tenho direito!"

Dezasseis meses depois da morte do cantor, a questão da herança está longe de ser resolvida.

13 de fevereiro de 2026 às 09:38

A herança de Marco Paulo continua a dar que falar e, mesmo sem nada estar ainda fechado quanto à distribuição dos bens, Eduardo Ferreira já deixou clara a sua intenção: quer usufruir das casas que pertenciam ao artista.

O bombeiro de Braga, a quem o cantor doou 10% do património, garante que também tem direito a usar os imóveis, nomeadamente a casa de Sesimbra e a do Algarve. "Eu também sou herdeiro, por isso tenho direito de passar férias nas casas, tal como os outros. Na reunião que tivemos, eu disse que queria ter as chaves para lá ir e o Toni disse que me dava", revelou 'Dudu' à revista 'Nova Gente'.

Segundo Eduardo Ferreira, a conversa com o compadre do artista aconteceu em julho. Desde então, porém, não voltou a haver contactos. "Eles é que ficaram de me apresentar uma proposta fidedigna, porque o que propuseram naquela reunião foi ridículo. Entretanto, não me disseram mais nada, então não me vou humilhar, não vou ser eu que os vou procurar", afirmou.

Determinando a não deixar o assunto cair no esquecimento, Dudu garante que irá avançar por via legal para assegurar aquilo que considera ser um direito seu. "Quanto às chaves, vou falar com o meu advogado para falar com eles. Quero ir ver as casas em breve. Se o Marco quis que eu ficasse com as coisas, é normal eu querer saber delas", acrescentou.

Ao CM , Eduardo Ferreira foi mais longe e levantou dúvidas quanto ao paradeiro de alguns bens valiosos do cantor. "Onde está o ouro que sei que o Marco tinha? E onde está a arte sacra que ele guardava e que vale muito dinheiro? Desapareceu tudo?!".

O bombeiro de Braga já recebeu alguns ‘royalties’ (direitos conexos que o artista recebia enquanto intérprete), referentes ao ano de 2023, e embora não revele os valores em causa, garante que não chegaram para cobrir as despesas que já teve: "Já gastei para cima de 20 mil euros, em Imposto de Selo, advogados, viagens a Lisboa e em documentos que tive de pedir. O que já recebi não deu para cobrir gastos."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8