page view

Bruna Real: Professora abre o livro

Bruna Real fez tudo em busca de um sonho: ser modelo fotográfico. Sonho esse que a acompanhou ao longo de vários anos e que nasceu ainda

29 de maio de 2010 às 11:21

Bruna Real fez tudo em busca de um sonho: ser modelo fotográfico. Sonho esse que a acompanhou ao longo de vários anos e que nasceu ainda na adolescência, numa época em que foi ‘Miss Escola' e considerada a mais bela e sensual rapariga.

A vontade de ter uma carreira no mundo da moda e ser reconhecida por isso falou tão alto que a jovem professora, de 27 anos, nem pensou duas vezes no momento de aceitar posar nua para a última edição da revista ‘Playboy'. Foi afastada de leccionar e de estabelecer contacto com os seus alunos, da Escola Básica de Torre Dona Chama, em Mirandela, mas não desistiu do sonho.

Apesar de ter sofrido na pele as consequências do que fez, ao quase perder o emprego e ser transferida para o arquivo da câmara municipal, onde agora trabalha, contrariada, como secretária, tratando de livros com mais de 400 anos, a professora de Expressão Musical não se arrepende das fotografias que tirou e segue agora a longa caminhada até ao sucesso. O resultado está à vista na sensual produção que a docente fez para a Vidas.

A hipótese que tanto ambicionou surgiu no início deste ano. Depois de fazer uma sessão caseira com um amigo fotógrafo, Bruna Real candidatou-se a castings de várias revistas masculinas e da área da moda. A ‘Playboy' gostou dela e acabou por contactá-la para fazer um nu integral em oito páginas. "Aceitei no momento. Não pensei nas consequências, pois pensei que não existissem. As fotos que fiz são arte e nada mais", confidencia a professora do 1º ciclo numa entrevista exclusiva à nossa revista.

Hoje, Bruna não se sente famosa mas sim "mais conhecida" e disposta a viver os minutos de ‘fama' que lhe estão destinados. Não é religiosa, não tem clube, não tem vícios, e já conheceu a sua cara-metade. Sobre si apenas refere: "Sou fiel aos meus princípios, e isto é o mais importante na vida."

Apesar de não ser uma mulher de dietas, Bruna Real, que também já participou no programa de televisão ‘Pedro, o Milionário', da TVI, diz que tenta manter uma alimentação equilibrada mas sem exageros nem excessos.

"Tenho uma alimentação muito rigorosa, não como doces, pois gosto mais de salgados, não fumo nem bebo. O meu segredo é utilizar sempre o mesmo método. Tudo sem ginásios... Prefiro deitar-me mais tarde, ou acordar mais cedo, e correr pela rua, sempre com o vento a bater-me no rosto. Adoro sentir-me livre e gosto de estar bem comigo. Correr é um dos momentos de inspiração", desabafa Bruna, cujo principal desporto de eleição é a caça. "Adoro caçar com o meu pai. Ele, às vezes, até me empresta a espingarda, para eu dar uns tiros", adianta, entre sorrisos.

O corpo é uma das suas grandes preocupações e, antes de sair de casa, Bruna tem de sentir-se elegante, sendo que "qualquer trapinho" não serve para si.

"Gosto muito de me preparar e sair bonita de casa. Visto sempre uma roupa consoante o local para onde vou. Para sair, visto-me de uma forma, e quando ia dar aulas de outra, até porque depois tinha de colocar uma bata por cima e ficava toda amarrotada, logo não podia ir exuberante. Quando vou a festas, tento produzir-me ao máximo", conta à Vidas a docente, acrescentando: "O meu grande vício é mesmo fazer compras. Mas qual é a mulher que não gosta?"

Hoje, Bruna afirma estar satisfeita com as formas que Deus lhe deu, todavia isso nem sempre foi assim. Há cerca de um ano, a jovem estava descontente com os seios e resolveu aumentá-los. "O meu peito era muito pequeno, e então resolvi mudar. Fui a uma clínica no Porto e coloquei um implante. Passei de um soutien número 30 para um 36/38. Agora estou realizada e por enquanto não penso em mais nenhuma cirurgia estética. Talvez quando já for muito velha...", conta entre sorrisos.

Apesar de não passar 24 horas com o namorado, Miguel Estrelinha - sargento dos fuzileiros e que está colocado em Almada -, Bruna Real sempre contou com o seu apoio. "Ele liga-me todos os dias. Falamos de tudo. Quando lhe contei que ia posar para uma revista lida sobretudo por homens, ele foi o primeiro a ficar do meu lado e a dar-me todo o apoio. Só não foi o primeiro a comprar a revista porque a primeira pessoa fui eu. Ele foi a segunda", sublinha a modelo, que conheceu Miguel no HI5, rede social na Internet.

"Ele mandou-me uma mensagem do tipo ‘olá' e eu respondi. Depois, durante muito tempo, falei com ele no Messenger e o carinho começou a surgir tanto de um lado como do outro. Quando teclámos a primeira vez achei-o logo muito bonito e interessante, mesmo só o tendo visto em fotografias. Um dia, ele perdeu a cabeça e foi ter comigo a Mirandela. Foi então que se deu o ‘click' e tudo aconteceu. Ele é quem eu amo", garante.

Separado por mais de 500 quilómetros, o casal é "muito feliz" assim. "Não há rotinas. O facto de estarmos juntos apenas ao fim-de-semana não impede nada nem faz esmorecer a relação. Pelo contrário, isto só nos une mais e faz aumentar de dia para dia o nosso amor. Mas é normal que durante a semana as saudades apertem e só nos apetece ir ter um com o outro. Mas não pode ser, pelo menos para já. O importante é que consigamos conciliar o tempo. Quando não vai ele a minha casa, vou eu à dele. Faço os 500 quilómetros muito feliz pois vou estar com ele", revela.

Bruna confessa ser uma mulher muito romântica, mais do que Miguel: "Ele pode não demonstrar o que sente logo, mas também o amor vê-se pelas pequenas coisas, não é necessário estar sempre a dizer ‘amo-te' ou ‘gosto muito de ti'. Para mim, isso é muito banal. O facto de o Miguel ter ficado sempre do meu lado, mesmo estando eu no meio de uma polémica destas, só mostra o quanto ele gosta de mim. Ele é, sem sombra de dúvidas, a minha cara-metade. Amamo-nos muito."

Apesar de não ter sido namoradeira na adolescência, Bruna alega sempre ter esperado "pelo homem certo". Por um que conseguisse convencê-la a fazer uma loucura. "O Miguel é essa pessoa. Por ele, eu era capaz de deixar Mirandela e fazer uma loucura por amor. Ele é a pessoa com quem eu penso casar e ter filhos", refere.

Miguel Estrelinha, de 31 anos, "um homem sério com um ar carrancudo", é, no fundo, "a melhor pessoa do Mundo. Engane-se quem pensa que, por ser fuzileiro, não tem sentimentos, pois não é verdade", assegura.

Como o amor é a melhor coisa do Mundo, os dois até já pensam fazer uma tatuagem em homenagem um ao outro. "Gostamos muito de tatuagens. Eu só tenho uma, nas costas, o símbolo do meu signo, Escorpião. Já ele tem muitas. Por isso, um dia destes vamos, certamente, fazer uma celebração com uma ‘tatoo' ao agrado dos dois", explica.

Quando questionada sobre o simbolismo das tatuagens do namorado, Bruna apenas diz: "É do íntimo dele, prefiro não dizer, para não se espalhar. Mas tem a ver com a profissão dele."

Bruna está agora a trabalhar no arquivo da Câmara de Mirandela, onde é respeitada por todos. Apesar de estar no local contrariada - "não me licenciei para estar sentada numa secretária", declara -, a jovem garante que jamais faltaria às suas obrigações e às duas horas diárias que tem de cumprir. "Sou muito profissional e responsável. Custa-me muito estar longe dos meus alunos", salienta.

Caso não consiga dar aulas no Norte no próximo ano lectivo, partir para a capital é uma das possibilidades que Bruna não coloca de parte. E assim até poderá estar mais próxima do seu amor e longe do centro da grande polémica. "Candidatar-me para leccionar em Lisboa é algo em que penso muito e ficaria mesmo muito contente se isso viesse a acontecer. No entanto, vai-me custar deixar quem mais amo: toda a minha família e todos os meus amigos, que juntei ao longo de 27 anos."

No novo emprego, Bruna diz ter sido recebida de braços abertos, no entanto nem todos lhe falam na produção de nu integral que fez para a revista. "Todos me deram os parabéns e disseram que a decisão de me mudarem para o arquivo era errada. Fui bem recebida, se bem que me apercebo de que eles não gostam muito de tocar no assunto ‘Playboy'. Talvez porque pensem que posso levar a mal. Lá no arquivo este é um tema tabu. Se bem que não me importo nada de falar disso. Como já referi, não cometi nenhum crime nem sou foragida à Polícia. Sou uma cidadã como todas as outras", expressa em tom revoltado.

"Actualmente, a única coisa que me deixa triste e descontente é mesmo o facto de não poder dar aulas e de não me poder aproximar dos meus alunos. Essa era a minha grande paixão. Se me pedissem que refira algo que me faria muito feliz no futuro, era poder voltar a leccionar sem que me apontem o dedo por aquilo que faço ou que deixo de fazer", conta.

Filha de um construtor e de uma vendedora de enchidos, a relação da professora, licenciada em Educação Básica pelo Instituto Jean Piaget, de Macedo de Cavaleiros, com os pais é algo "fora do normal", como a própria alega. "Os meus pais são tudo para mim. Todos os filhos gostariam de ter os meus pais. Sempre me deram tudo o que mereço e continuam a dar. Tenho muito respeito por eles, pois sempre fui muito amada e mimada. Estão sempre comigo, para o bem e para o mal", refere a modelo, bastante emocionada. "Tal como diz a música do Tony Carreira, eu tenho a vida que sempre quis, rodeada de todos os que mais amo. O resto é mera paisagem", acrescenta.

Na sua vida só há lugar para cinco pessoas: o namorado, o pai, a mãe, a irmã, de 31 anos, e o sobrinho, o pequeno Isaac Simão, de ano e meio. "Ele é a luz dos meus olhos", afirma Bruna, referindo ainda que todos estes elementos são o seu grande pilar e sem eles "não conseguia viver".

"Um dos últimos a entrar na família foi o Miguel mas todos o adoram. Ele tem uma casa na Nazaré e no Verão vamos todos para lá de férias. A minha família é a melhor e a mais unida de todas. É um prazer ver o meu pai e o Miguel a falar horas e horas um com o outro...", confidencia.

A casa dos pais de Bruna está agora para venda pois após o casamento da irmã a habitação passou a ser demasiado grande para lá viverem apenas três pessoas. "O meu pai trabalha na construção civil e já está a construir outra casa para nós, mais pequena. O ideal era ser apenas para eles os dois pois, mais dia menos dia, também me caso e sigo o meu destino. Mas sempre com eles no coração, é claro", informa a jovem, cujo nome não só é conhecido de norte a sul de Portugal como também já chegou ao outro lado do Atlântico, mais precisamente ao Brasil. Muitos têm sido os contactos que a jovem tem recebido para contar toda a sua história. "Isto e a quantidade de amigos que tenho no Facebook só mostram que as pessoas estão do meu lado e que querem mostrar a todos a injustiça de que fui vítima", remata.

MIGUEL É A ‘ESTRELINHA' DE BRUNA

Miguel Estrelinha, de 31 anos, é o actual companheiro de Bruna Real. A relação já dura há um ano e dois meses e para a professora ele é o seu grande pilar de apoio. "É ele quem está sempre ao meu lado e é ele que também tem sempre uma palavra amiga e de carinho para me dar", afirma a jovem.

Os dois conheceram-se na Internet, mais precisamente no HI5. Foi Miguel quem tomou a iniciativa de lhe mandar uma mensagem e de ir ter com ela a Mirandela. Miguel é sargento dos fuzileiros, em Almada, e para Bruna ele é a sua cara-metade e a pessoa certa com quem casar e ter filhos.

Imagens de Bruna Real para a Vidas na Fotogaleria

Veja aqui o vídeo da Pose e Entrevista

Fotos ousadas geram polémica

Fique a saber tudo na edição de sábado da revista 'Vidas', nas bancas com o jornal 'Correio da Manhã'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8