page view

Carlos III enfrenta mais um duro golpe vindo do filho Harry

Príncipe pondera dar mais um passo para afastar a família, supostamente influenciado pela mulher, Meghan Markle.

03 de junho de 2025 às 19:17

O príncipe Harry pediu conselhos ao irmão da princesa Diana, sobre mudar seu apelido para Spencer, noticia o 'The Mail on Sunday'.  Fontes disseram que ao jornal que o Duque de Sussex está a explorar todas as maneiras para assumir o sobrenome da mãe, o que significaria abandonar Mountbatten-Windsor, usado pelos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.

Acredita-se que ele tenha discutido o assunto com o conde Spencer, que reside em Althorp, Northamptonshire, durante uma das suas raras visitas à Grã-Bretanha, mas foi informado de que os obstáculos legais eram intransponíveis.

"Eles tiveram uma conversa muito amigável e Spencer aconselhou-o a não avançar", disse um amigo de Harry à publicação.

Mountbatten-Windsor é o apelido dos descendentes da rainha Isabel II e do príncipe Filipe. Ele combina o nome Windsor, da família real, e o sobrenome adotado pelo Duque de Edimburgo.

Os filhos dos duques de Sussex chamam-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.

O especialista em realeza Tom Bower afirmou que "Meghan decidiu que o seu verdadeiro objetivo de vida tornar-se numa nova Diana". Se a mudança de nome tivesse acontecido, a filha de Meghan, que se acredita ter estado com o avô, Carlos III, apenas uma vez, chamar-se-ia Lilibet Diana Spencer, uma homenagem mais completa à mãe de Harry.

A mudança seria particularmente dolorosa para o rei Charles III, que já sofre bastante com as acusações feitas pelo filho mais novo contra a família real.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8