page view

Cláudio Ramos desabafa sobre o dia em que contou à filha que era homossexual: "Ela é que me confrontou"

O apresentador esteve à conversa com Fátima Lopes e garantiu que tem uma "relação maravilhosa" com Leonor, de quinze anos.

21 de abril de 2020 às 18:26

Cláudio Ramos esteve esta quarta-feira à conversa com Fátima Lopes durante a emissão do programa 'A Tarde é Sua', na TVI.

O ex-vizinho de Cristina Ferreira desabafou sobre a vida profissional e pessoal e não resistiu a enaltecer a relação que tem com a filha, Leonor, de quinze anos.

"A minha Leonor é tudo", começou por dizer Cláudio. "Somos os melhores amigos. Estou com ela todos os fins-de-semana. Agora não estou com ela há dois meses, falamos por 'FaceTime'. Mas quando estamos juntos divertimo-nos muito. Temos uma relação muito boa, maravilhosa, muito também graças à mãe dela, que é uma mulher extraordinária", afirmou, sobre a ex-companheira, Suzana Moniz, com quem mantém uma relação de grande cumplicidade.

O novo rosto da TVI voltou a falar abertamente sobre a sua homossexualidade, e revelou como falou pela primeira vez do assunto com a filha. "Foi a Leonor que me confrontou e perguntou. Nunca escondemos em minha casa. Ela tinha, se não me engano, uns nove anos, e sentou-me no sofá e perguntou-me sobre o assunto. Já se falava na internet, já toda a gente sabia, estava na cara", começou por contar.

"Ela foi juntando as pecinhas todas e nesse dia disse-me: 'Pai, as pessoas dizem isto, eu só quero saber se é verdade ou mentira, eu gosto muito de ti e vou gostar na mesma", recordou Cláudio, emocionado.

"Eu disse-lhe que era verdade e que tinha uma relação. Deu-lhe um 'clique' e levou tudo com normalidade", garantiu, sobre a reação da filha. 

"Não é problema para ela nem para com as amigas ou amigos dela. Todas me conhecem. Cheguei a pensar se ela não precisaria de ir a um psicólogo (para lidar com a situação), até cheguei a falar com a Susana sobre isso", adiantou o comunicador.

"Foi tudo normalíssimo. Hoje em dia ela às vezes até me manda coisas que vê na internet, brinca e goza", afirmou Cláudio. 

No entanto, Cláudio Ramos temeu pela filha quando Leonor foi muito abordada na escola sobre a transferência do pai da SIC para a TVI. 

"Ela foi muito 'bombardeada' com a minha mudança para a TVI, e sentiu essa pressão. Preocupou-se, pôs em causa se seria realmente bom para mim, perguntava-me se achava que ia ser mesmo feliz", contou Cláudio, que tentou tranquilizar a filha sobre a decisão que tomou. 

A adolescente deixou palavras emotivas ao pai através de um vídeo emitido durante o progrma das tardes da TVI. "Pai, estou aqui para te dizer que estou cheia de saudades tuas. Liguei-te com montes de planos com coisas que tínhamos de fazer e agora estamos neste isolamento", lamenta a jovem. "Depois podemos fazer todos os planos que deixámos para trás e muitos mais de certeza", disse.

Leonor não deixou de apoiar o pai em relação ao desafio de ser o apresentador da próxima edição do 'Big Brother'. "Estás prestes a realizar o teu maior projeto, o teu maior sonho. Vou estar distante mas vou estar sempre aqui a apoiar-te".

Cláudio Ramos ficou visivelmente emocionado. "É uma relação de que me orgulho muito", garantiu. 

A nova estrela do 'Big Brother', que viu o novo projeto ser adiado devido ao surto de coronavírus, mostra-se ansioso pela estreia do reality-show, que vai cumprir as medidas de segurança e vai estrear no próximo domingo, dia 26. "Estejam lá todos comigo", apelou Cláudio aos espectadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8